quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O poder da paciência

Hoje vim aqui pra dar uma super dica pra vocês.
Início do ano passado eu comprei um livro, li umas 3 páginas e guardei na estante pra ler depois, só que esse depois nunca chegou.
Essa semana arrumando meus livros o encontrei e re-comecei a ler.
Genteee, que leitura deliciosa e propícia pro momento, cada dia leio um pouco, já tô na metade e com aquela sensação de não quero que acabe porque vou sentir falta sabe??
É uma leitura fácil, gostosa, trazendo situações do cotidiano e ainda tem várias citações bem legais no decorrer dos capítulos.
Além de 20 SUPER DICAS ESTIMULADORES DA PACIÊNCIA.
Muito legal!!

Bom, é só uma dica, pra quem gosta de ler e está assim como eu a espera do seu momento chegar vai fazer um bem enorme, eu ansiosa e imediatista do jeito que sou está me ajudando muuuuuuito :)



Olhando o site da Estante Virtual encontrei ele por um preço de BANANA! Quem quiser está aqui.

Beijo grande!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Chorei...

...e chorei MUITO assistindo a esse parto domiciliar. Encontrei esse vídeo por acaso no Youtube e posso dizer sem medo de errar que foi o MAIS LINDO QUE EU JÁ VI EM TODA MINHA VIDA!
Demaaaaaaaaaaaais MESMO!

Super recomendo, mas preparem-se, vocês vão chorar com toda certeza!
É muito emocionante gente, passou um filme na minha cabeça.

Assistam vocês não vão se arrepender.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bom dia!


Não preciso falar mais nada né??
Obrigada Senhor por mais um dia!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Consulta com GO e especialista em Reprodução

Mais uma consultinha pra coleção e sem muita animação...

Levei todos os nossos exames, a Drª olhou, olhou e ficou bem assustada com o último espermograma do marido. Foi bem taxativa quando disse que com esse número é quase impossível a gravidez natural (sem esquecer que temos Deus antes de qualquer coisa).
Se no próximo espermograma o valor continuar igual (ou menor) nossa indicação não é mais IA e sim FIV.
Morri com farofa!
Só por desencargo perguntei o valor: 16 mil reais com os medicamentos (sem chances).
Pra animar um pouquinho ela me passou o site do programa ACESSO que seleciona 2 casais por mês por Clínica associada e os casais escolhidos pagam a metade do valor, ou seja: 8 mil reais.
Esse programa vale pra todo Brasil (caso alguém precise)!

Enfim, semana que vem o marido vai fazer esse ultimo espermograma lá na Clínica de Reprodução mesmo, eles analisam o semen por 1 semana (o laboratório que ele fez os outros libera o resultado no mesmo dia).
Vamos fazer lá por desencargo e pra ter um resultado mais completo, esse vai ser o cheque-mate, dependendo o valor que der fizemos a IA ou vamos juntar dindin por alguns meses pra fazer a FIV.

Quanto ao meu caso, a Drª disse que eu não tenho a Síndrome dos Ovários Polícisticos e sim somente uns pequenos cistos que podem ser corrigidos com a METFORMINA.
Da mesma forma esses cistos muitas vezes impedem a ovulação de acontecer normalmente, por isso me passou tbém o Indux pra usar nos próximos 3 meses.
Mesmo tendo poucos peixinhos a Drª disse que precisamos tentar de todos os jeitos, pra quando partirmos pra IA ou FIV termos um histórico bom de tentativas naturais!

É isso meninas, tô triste de novo :(
Quando cheguei e fui contar pro marido o olho já encheu de lágrima e por pouco não chorei, mas me segurei e agora ele tah lá fora trabalhando e eu aqui ouvindo umas músicas e a lágrima correndo...
É estranho, mas hoje saí do consultório com a sensação de que o nosso sonho tá  cada dia mais longe de ser realizado... um aperto no peito, uma sensação de impotência, de revolta...
Sou extremamente agradecida a Deus por tudo que Ele me proporcionou e ainda me proporciona, mas ao mesmo tempo eu paro pra pensar... É a lei natural da natureza.. nascer, crescer, namorar, casar, ter filhos... Mas não, não é assim tão simples... e aí vem a pergunta porquê?? Tanto amor pra dar, tanta expectativa pra chegada... Porquê Meu Deus?? As vezes fico sem respostas...

Amanhã vou estar melhor, eu sei.
Boa noite queridas, desculpa.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013

E chegou ao fim mais um carnaval! O nosso foi de muito passeio e descanso!
Sábado e domingo fomos pra praia, segunda o marido trabalhou e eu fui pra praia com a minha mãe e minha irmã, ontem passamos o dia na casa da cunhada comendo um monte de coisas boas e jogando baralho!
Todos os dias foram uma delícia!
Só na casa de praia do meu padrinho que não tem sido muito legal devido a quantidade de crianças que tem por lá (uma menina de 11 meses, um menino de 1 ano e meio, uma outra menina de 2 anos e dois meninos de 6 anos), AMO estar lá e a cia de todos que lá ficam, mas como o assunto principal e o foco é criança e babys estamos nos afastando aos poucos, precisamos nos desligar um pouco e estar com casais que assim como nós não tem filhos e conversam sobre outros assuntos (gente é sério, lá em 95% do tempo se fala em bebês, crianças, maternidade e tudo que envolve esse assunto).
Não há quem aguente né! #Deusolivre

Hoje maridão voltou ao trabalho e eu continuo de férias ;D
Aproveitar o dia pra recarregar as energias e ler bastante!

Beijos;*
Ah! amanhã venho com novidades (espero que boas!), tenho consulta com a GO e especialista em Reprodução.

Umas fotinhos do feriadão:
Maridão e eu passeando na praia!

Irmã e eu na praia segunda-feira

Maridão bebeu... eu dirijo!!

Marido e meu afilhado lindo: KAUÃ!


Apesar de tudo, sorrisão no rosto e muito feliz por tudo que tenho na minha vida!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

US transvaginal e o susto!

E hoje foi o dia de fazer o meu US e descobrir se está tudo ok...
Pra minha surpresa descobri que tenho o útero retrovertido (segundo a médica não é impedimento nenhum de engravidar e não tem risco nenhum depois que engravida) e também tenho ovários policísticos.
Na hora fiquei assustada porque eu não sabia nem de um e nem de outro, mas depois ela começou a me explicar certinho e eu fui me acalmando...
Ela me explicou que existe a SÍNDROME do ovário policístico que é a SOP ou SOMP e existe o ovário que é policístico porque possui vários cistos mas não tem a síndrome.
No meu caso que não tem ausência de menstruação (nesses 11 meses de tentativas nunca fiquei sem menstruar nenhum mês) muito provavelmente eu não tenho a síndrome, só os pequenos cistos mesmo.

Esse mês tô com um folículo dominante de 10mm e ela acha que eu devo ovular em 4 ou 5 dias no máximo, porém no ovário direito não tem nenhum folículo :(
E o folículo dominante tbém não é garantia nenhuma de ovulação, mas vamos acreditar que eu vou ovular sim!

Quinta-feira que vem tenho retorno com a Gineco e especialista em Reprodução e vou ver qual vai ser a conduta dela diante desse resultado, a Drª que me atendeu hoje acha que ela vai receitar o indutor de ovulação já que quando tem a presença desses cistos o organismo libera em vários meses um "óvulo falso" que na verdade é um cisto. Ou seja, provavelmente houveram vários meses que eu achava que estava ovulando e não estava :(  E ainda temos mais um fator bem importante: a baixa contagem de peixinhos do marido...

Bom, se eu disser que eu tô feliz vou estar mentindo, to um pouquinho preocupada, mas ao mesmo tempo agradecida porque sei que existem casos bem piores e mais difíceis de corrigir, então agora só me resta esperar o retorno e torcer que o tratamento escolhido pela médica surta efeito o quanto antes!

Bom carnaval a todos que vão curtir, descansar ou trabalhar!
Beijos


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Consulta com Andrologista

E hoje foi a consulta do marido com o Urologista e Andrologista do Hospital onde eu trabalho.
Como ele atenderia o marido depois de todos os pacientes, ficamos aguardando por 3 horas, isso mesmo, 3 horas (!) mas ficamos lá, firme e forte esperando ansiosamente.
Enfim, o Drº concluiu que ele realmente não tem varicocele, pediu 3 exames de sangue (hormônios) pra ver se não é alguma alteração hormonal e mais um espermograma (o 4º e último segundo ele).
Se esse espermograma não ultrapassar 10 milhões a indicação dele é Inseminação Artificial (isso se tiver um número bem bom de peixinhos), senão nem a Inseminação ele indica.
Fazendo o espermograma e esse exame de sangue levamos pra ele e aí vai ser a cartada final, não temos mais muito o que pesquisar, sem medicação pra tomar e sem cirurgia pra fazer.

Já temos o dinheiro da IA separado, vamos esperar o que ele vai dizer dos exames e o que a minha médica de Reprodução vai dizer no dia 14/02, pelo marido fizemos a IA assim que tivermos a indicação e liberação, eu ainda tenho um pouco de receio (NOTA: receio pelo não), mas vamos aguardar.

Depois do médico dele fui fazer compras no Super com a minha mãe e genteee, tem lugar com mais bebês, crianças e grávidas que Mercado?? (Nem no shopping eu vejo tanto)!
Era um tal da minha mãe me cutucando daqui, dali, de lá.. olha Bárbara que barriga linda, olha Bárbara que novinho esse neném, olha Bárbara que coisa mais linda...
Definitivamente estou preferindo evitar esse tipo de lugar... não é fácil.
Vai chegando um momento que certas coisas que não incomodavam passam a incomodar e machucar...
Mas eu sei que vai passar e daqui a pouco eu vou olhar pra trás e ver tudo isso como um baita aprendizado!

E pra aumentar só um pouquinho a ansiedade, estava eu calculando meu período fértil desse mês e descobri que se por um acaso eu ficar grávida esse mês a DPP é o dia do meu aniversário!! OW MY GOD!
Tem presente maior e melhor que esse?? NÃO!
Sonhar não paga nada né, então enquanto isso vou sonhando, sonhando, sonhandoooo!!

Beijoos

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nem nos meus melhores sonhos...

...eu imaginava que Deus iria me mandar um anjo em forma de marido pra cuidar de mim!

Hoje o post é pra ele e pra falar sobre ele.
Desde o dia que nos conhecemos e no decorrer do namoro e noivado fui descobrindo o quão carinhoso, preocupado comigo e companheiro ele era.
Mas quando decidimos ter um filho e descobrimos que não seria tão fácil devido a uma baixa contagem de espermatozoides esse companheirismo, amor e união só aumenta a cada dia.
E eu tenho certeza que se fosse ao contrário, (o problema comigo) ele se comportaria da mesma forma... me ajudando, acompanhando e incentivando sempre.

Nos damos muito bem, ele é muito (muito mesmo!) paciente, caseiro, trabalhador (demais!), alegre, bem humorado e isso facilita, afinal ele é casado com uma escorpiana nata (geniosa e exigente!), mas nesses últimos dias e meses que estamos fazendo tratamentos com medicações, exames, médicos e etc nosso casamento está explodindo de cumplicidade e empatia e eu só posso agradecer a Deus por ter colocado esse homem no meu caminho. Ele me fala todos os dias pessoalmente e por mensagem que me ama acima de tudo e que vai fazer o que for preciso pra termos o nosso filho...
E a única coisa que eu respondo pra ele é que independente de conseguirmos ou não eu já sou muito grata a Deus por esse presente de ter ele na minha vida. Passar pela angústia da espera por um filho não é fácil, eu imagino quando a mulher não tem o apoio e o carinho do marido, deve ser muito doloroso.

Enfim, era isso meninas, queria deixar registrado aqui o quanto eu amo esse homem e o quanto ele é importante na minha vida. Antes de sonhar em ser mãe eu sonhava e pedia pra Deus um marido generoso, carinhoso, trabalhador... e Deus fez muito muito muito mais que isso, como eu citei no título, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que poderia existir um marido tão maravilhoso como o meu!
OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA SENHOR!!

E pra fechar, umas fotinhos do meu príncipe encantado: CARLOS!


FAZENDO O QUE ELE MAIS GOSTA...

TRILHA!
TE AMO MEU AMOR!



Beijos queridas!


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resultado do espermograma - triste!

Queridas hoje o post não é muito animador, mas queria dividir com vocês mesmo assim.

Então vamos lá:
Quarta feira maridão fez o 3º espermograma, depois de um tratamento de 3 meses com remédios, inclusive antibióticos.
Na quinta feira eu tava no serviço e as 11:00hs da manhã resolvi ver se estava pronto... e estava. Meu coração acelerou, meu estômago revirou e lá fui eu abrir.
Infelizmente de 11 milhões do último exame agora temos somente 5 milhões/ml. A motilidade continua bem alterada, morfologia tbém... enfim não consegui me segurar e acabei chorando lá mesmo, no serviço.
Senti um medo tão grande na hora, vocês não tem ideia, pensei muito nele que tava apreensivo e esperançoso que tinha melhorado, meu corpo tremia inteirinho.

Como vocês sabem trabalho num Hospital e depois de ver esse resultado comecei a achar que deveríamos ter outra opinião (além do Urologista dele e da minha médica de Reprodução), liguei pra telefonista do Hospital e perguntei qual era a especialidade do Drº Flávio Lobo, um médico que eu sabia que trata da próstata, mas não sabia se ele era Proctologista ou Urologista e ela me respondeu: Urologista e ANDROLOGISTA (trata a infertilidade!)
Eu não pensei duas vezes, corri pros consultórios e depois de falar com umas 3 pessoas descobri o consultório que ele tava atendendo, fiquei ali plantada em pé esperando até o paciente sair e perguntei se eu podia tirar uma dúvida com ele (mal sabia ele que seriam várias dúvidas).
Ele muito prontamente pediu pra eu sentar e ouviu o que eu tinha pra dizer, pediu pra ver o espermograma e que pode ser varicocele (o outro médico e o US disseram que não tem) ou então um problema genético.
Enfim, ele trabalha tbém no Hospital Regional da cidade e pediu pro marido ir lá na quarta-feira as 13:00hs pra ele examina-lo e pedir alguns exames que são bem caros pelo SUS. Que amor gente!
Pelo exame físico ele disse que já vai saber se ele tem ou não a varicocele, se não tiver vai fazer uma pesquisa genética e se tbém der negativo a indicação dele é a mesma da minha médica: IA.
Porém, esse número de espermatozoides que ele tah é o mínimo indicado pra IA, e é isso que tah me deixando mais apreensiva, tenho medo que o tempo vá passando e vá diminuindo cada vez mais sabe? Em 3 meses reduziu 6 milhões, gente é muita coisa.
Ah e descobrimos que o Urologista do marido foi aluno dele!

Não vou mentir e nem ser hipócrita... meu coração tá apertado, minha respiração tá difícil, to sentindo um frio na barriga constante.. eu realmente estava muito tranquila até ver esse resultado, mas diante disso fica muito difícil se manter 100% serena, eu não sou de ferro.
Ontem depois que o marido dormiu chorei bastante, rezei muito e pedi muito pra Deus continuar nos amparando e nos dando forças pra continuar tentando.
Sei que cada um tem o seu plano traçado, mas gente é impossível não ficar pensando nessas mulheres que tem um, dois, três filhos sem planejamento e usando a palavra "aconteceu", é realmente muito difícil e desgastante. Não consigo mais ficar a vontade com as minhas tias que são todas mamães, me sinto mal, fora de sintonia, incomodada.. não queria me afastar de nada por causa desse sonho mas sinto que vai ser preciso dar um tempo pelo menos... vai me fazer bem.

Era isso queridas, desculpem o post gigante, mas eu precisava desabafar.
Quarta feira volto com notícias da consulta do marido.

PS: ESTOU DE FÉRIAS DO TRABALHO A PARTIR DE HOJE... 30 DIAS!!