domingo, 31 de agosto de 2014

Dando notícias - dias difíceis a gente vê por aqui!

Olá amigas queridas! Lá vem post gigante, preparem-se!

Primeiramente queria agradecer pelos recadinhos que vocês deixaram no post anterior (da perda), cada um deles foi de fundamental importância MESMO. Li e refleti muito!

Essa semana completaremos 3 meses após a perda e esses últimos dias não foram dos melhores... Algumas de vocês que me acompanham a mais tempo devem saber que sou espírita, acredito muito nos propósitos de Deus e tento sempre (que possível) ser uma pessoa positiva - tenho horror a pessoas negativas e reclamonas.
Mas acima de tudo isso sou humana, e nem sempre é possível se manter forte, né?!

Em nenhum momento eu questionei a vontade de Deus, em nenhum momento MESMO. Meu marido no momento da dor até se expressou de maneira mais "revolta", questionando que Deus era esse, que dava três, quatro filhos pra pessoas que não tinham condições de criar e nós que desejamos tanto Ele nos "tira", mas isso foi só no momento mais difícil, da dor mais recente, em seguida, depois de muitas conversas, de muita reflexão ele entendeu que Deus não dá e nem tira nada de ninguém sem nenhum propósito e que nada, nadinha nessa vida é por acaso e que láááá na frente nós dois vamos entender o porquê de tudo isso.

Meu marido é maravilhoso gente! Ele é um dos presentes que Deus me enviou, se não fosse ele com certeza essa carga seria muito mais pesada. Ele deixou de sofrer plenamente a dor dele pra me confortar, tentando me fazer ficar "bem", me paparicando o tempo todo e me consolando.. vejam só! Ele que estava tão triste e revoltado guardou a dor dele no bolso e me consolou, o tempo todo. Ele é o meu tesouro atual, mas isso só até o dia que o meu filho chegar claro!!

O primeiro mês após a perda foi chato, difícil, choroso, mas nem se compara com essas últimas semanas, as últimas semanas foram tenebrosas, escuras, cinzas...
Cheguei num ponto da minha vida de tentante que eu me vi perdida - perdida mesmo. Nesses dois anos e seis meses eu sempre tinha alguma alternativa, ideia ou segunda opção após um ciclo fracassado, nesse último mês isso não aconteceu e eu me senti tão mal, mas tão mal que vocês não fazem ideia!
Eu pensei, pensei, pesquisei, fiz uma retrospectiva de tudo que já fizemos nesse tempo e não cheguei a conclusão nenhuma - que fracasso, que vazio...

Mesmo sendo espírita, eu acredito em um só Deus, aquele que não nos abandona, que nos ampara SEMPRE, em todas as circunstâncias da vida, e onde eu tivesse que ir pra chegar ainda mais perto Dele eu iria, até que fiquei sabendo de uma Novena que acontece na Igreja Católica - a da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, e lá fui eu, como sempre com muita fé.
Gente! que missa linda! As pessoas que frequentam essa Novena são pessoas de muita muita fé e emanam uma energia tão boa que com palavras é difícil explicar.. essa semana completo a 6ª semana da Novena e até agora chorei em todas as Novenas, a emoção é muito grande mesmo (dificilmente alguém sai da Igreja sem chorar).
Se me fez bem? Muito! Se me ajudou? Demais.
Mas ainda assim eu saio da missa com uma sensação estranha, sensação de desamparo, de que tá faltando alguma coisa (complicado isso né, eu sei, mas preciso desabafar)...

Diante disso, sentei com o marido, chorei litros, eu sempre tento me manter forte, otimista (como já falei), até pra não vivermos um casamento de lamentações e, se reclamar e se lamentar resolvesse problemas estaríamos feitas né! Mas nesse dia não aguentei, chorei mesmo, coloquei pra fora tudo que tava sentindo, principalmente por estar tão perdida, como continuar tentando desse jeito? Impossível!
E nós dois, juntos, decidimos pesquisar os maiores nomes de médicos de reprodução humana aqui de Floripa, feito isso assisti muitos vídeos no Youtube, reportagens, entrevistas, pesquisas, sites e opiniões de outras pessoas, e cheguei em um nome - o valor da consulta com esse médico: 400,00.
Pesado? Muito! Não somos assalariados, mas também não temos grandes quantias guardadas no banco, vivemos bem, temos uma boa casa, um carro quitado e uma reserva pra eventuais necessidades, mas 400,00 nos assustou. E mais: com esse valor de consulta a criatura ainda tem a agenda lotaaaada! Consegui horário pra três semanas depois e esse dia é AMANHÃ!

Acendeu uma luz no fim do túnel sabe? A principio não estamos pensando em IA ou FIV (essa possibilidade não é descartada por nós, se tiver que fazer, faremos - mas antes precisamos juntar todo o valor que eu sei que não é pouco.
Ele não atende somente casais que já estão partindo pra reprodução humana, mas sim tenta achar possibilidades pra que haja uma gestação ANTES da reprodução assistida - que assim seja!
O currículo dele é esse:

  • Formado na Faculdade de Medicina da PUCRS em 1983.
  • Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital São Lucas da PUCRS.
  • Precertopship de Histeroscopia com Dr. Jacques Hamou em 1986.
  • Fellow nos Hospitais Tenon e Port Royal em Paris, nas áreas de laparoscopia e laboratório de reprodução humana de agosto de 1986 a julho de 1987.
  • Título de especialista em Laparoscopia e Histeroscopia pela FEBRASGO.
  • Delegado Regional de SC da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana) e da SOBENGE (Sociedade Brasileira de Endoscopia Ginecológica e Endometriose).
  • Diretor técnico da Ilha Fértil – Centro de Medicina Reprodutiva.


Sim, eu tenho fé que a partir de agora estaremos em boas mãos e que Deus através desse médico/anjo nos enviará nosso filho, nosso tão desejado e já amado filho.
Que esse médico vai sim nos indicar um caminho e tudo dará certo!

Agora a pouco fui separar todos os nossos exames pra levar amanhã e só aí percebi a quantidade! Muitos espermogramas (coitado do marido), muitos US, muitos exames de sangue... um arsenal!
Em breve eu volto com notícias, sobre a consulta e sobre os novos acontecimentos!

Obrigada de novo e de coração pela torcida, vocês são realmente fundamentais nesse processo.. cada recadinho me faz um bem enorme!

Beijos, beijos, beijos!