sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Nossos bebêzinhos já estão no meu ventre!!

Muito muito amor por esses dois aglomerados de células que já se encontram no meu útero e se Deus quiser grudando e se desenvolvendo lindamente!

A transferência foi bem tranquila, a equipe da Clínica onde eu fiz o tratamento é realmente excepcional, algo que eu nunca imaginei encontrar na minha vida. O médico já cansei de falar pra vocês né, ele não existe MESMO! E quando eu falo isso não é só dele ser legal, querido e gente boa, é de ser inteligente, cauteloso, preocupado, atencioso e muito mais! A assistente dele que "cuidou" de mim no dia da captação e ontem então, gente, sabe mãe? Que cuida, que se preocupa, toda hora me perguntando como eu tava, se tava doendo, pra eu ficar tranquila que já tinha dado tudo certo, um amor de pessoa! Fora que na hora que eu senti uma colicazinha mais forte ela ficou passando a mão na minha perna, tipo carinho mesmo sabe?
Que benção de equipe!
O Drº levou junto com ele uma outra médica da clínica pra ir realizando o US enquanto ele fazia o procedimento, outra queridona, me senti acolhida, respeitada e não só mais um número!
A embriologista tbém ficou na sala me esperando chegar e colocou no monitor bem grande a fotinho dos dois, me disse que eles estavam lindos, que sobreviveram muito bem ao descongelamento e que um deles já estava começando a "expandir" que é quando o embrião "quebra" a zona pelúcida (capa protetora)  pra grudar no útero, que amorrrrrr meu Deus!

Marido ficou do meu ladinho, super, hiper, mega, ultra nervoso. Demorou até cair a ficha que ele podia tirar foto e quando foi tirar tremia, mal conseguia dar o foco. Aí a fofa da assistente do Dr se ofereceu pra tirar, genteeee imagina esse homem no parto?? kkkkkkk
Ele disse que no parto vai ser bem forte! E olha que vai ser parto normal!!

Depois ficamos 40 minutos na recuperação e durante esse tempo o médico veio me ver de novo, saber como eu tava e dar as orientações posteriores.
Segundo ele (e eu já sabia disso) não tem nenhum estudo que indique taxas maiores de resultado positivo pra quem passa dias deitado após a TEC, mas pra garantir ele me orientou a ficar ontem bem quietinha e nos próximos dias não manter relações sexuais, não fazer exercicio fisico e não se stressar, ficar bemm tranquila!
Ou seja, evitar atividades que contraiam o útero, isso sim não é legal.

Volto pro trabalho na terça-feira, portanto vou ficar 5 dias em casa!
Mas hoje levantei, tomei um banho bem gostoso, preparei um almocinho cheio de salada, fiz um suco natural e agora a tarde vou aproveitar pra ler os textos da faculdade que estão em atraso.
Fiz tudo bem devagarzinho, com toda calma do mundo, sem esforço nenhum, sem peso nenhum e nem se abaixando e vou seguir os próximos dias assim, ficar deitada tbém, mas não 24hs por dia.

Ontem quando chegamos da clínica fui deitar e marido foi buscar almoço pra nós no restaurante e durante todo o resto do dia e da noite eu fiquei agarrada com a fotinho deles que o Dr imprimiu e me deu, como pode gente tanto amor assim por alguém que ainda nem conhecemos, que mal é visto a olho nu?
Chorei , chorei olhando pra eles e rezando pra Deus e pra Nossa Senhora Aparecida não nos desamparar e nos enviar de presente essas bençãos!
Tô muito confiante!

Assim que possível volto com notícias!

Foto deles:




Amores da mamãe!!

sábado, 22 de novembro de 2014

Muito perto de receber meus embriões!

Oi gente, não tive tempo de vim contar antes, mas na quinta feira foi o US decisivo, era ele que ia dizer se íamos transferir esse ciclo ou não, é NÓS VAMOS!!

O endométrio estava com 10mm, ovário prestes a ovular, com um folículo de 22mm, muito muco e tudo mais conforme o Dr Jean esperava! Durante a semana comi muito abacaxi, gelatina, ovo e albumina, e depois da transferência vou repetir o processo, já que esses alimentos ajudam na vascularização do endométrio!
Comecei então a usar a progesterona via vaginal e continuo com o estradiol até segunda ordem.

Nosso encontro será na quinta-feira as 8hs da manhã, e confesso que quando o médico me falou que poderíamos transferir esse ciclo eu não segurei a emoção e chorei, chorei porque o processo todo foi bem longo e difícil, chorei porque esse dia parecia que nunca ia chegar, chorei porque estamos na luta há quase 3 anos e nunca esteve tão perto de eu me tornar MÃE.
Eu tenho plena consciência e os pés bem colocados ao chão que o processo de FIV não é garantia de sucesso (que bom se fosse), mas eu tô tão, mas tão confiante que eu só consigo pensar no sim, o não nem passa pela minha cabeça!

Rezei, chorei, agradeci e pedi, pedi muito pra que Deus e a Nossa Senhora Aparecida não nos desampare e nos dê esse lindo e desejado presente de Natal.
Se Deus quiser esse será o Natal mais especial das nossas vidas!!

Após a transferência venho com notícias pra dizer como foi e como estamos passando os dias mais intermináveis do ano, hehehe :)

Vem meus amores, papai e mamãe estão contando os dias para o nosso grande encontro!!

sábado, 15 de novembro de 2014

A um passo de receber meus bebêzinhos!

Olá amigas queridas!
Venho trazer notícias a respeito do nosso tratamento:

Ontem, sexta-feira, fui fazer o primeiro US desse ciclo previsto para ser o da transferência. Menstruei no dia 06/11, portanto ontem era o 9ºDC.
A expectativa era que os ovários estivessem diminuídos completamente ou quase isso, que o líquido livre do abdômen tivesse sumido e o endométrio crescendo.
O resultado do US mostrou o seguinte: os ovários diminuíram bastante, quase que completamente, o líquido livre tem só um pouquinho, que com uma dieta rica em albumina ainda dá tempo de eliminar totalmente e o endométrio ainda tá fininho porque meu ciclo é longo (33 dias aproximadamente).
Se o meu ciclo fosse curto o endométrio já deveria estar mais espesso, mas como é longo ainda temos tempo de engrossá-lo.
Resumindo: por enquanto tudo ok com a graça de Deus!
Dr Jean disse que agora a única coisa que precisamos fazer é torcer pra que o endométrio alcance a espessura de pelo menos 9mm até quinta-feira da semana que vem, se isso acontecer (e vai acontecer) transferimos daqui 11 dias aproximadamente!!!
Pra ajudar comecei a tomar ontem o Primogyna, que é o estradiol, essa medicação vai ajudar a engrossar o endométrio.

Que emoção meu Deus!
Hoje já chorei, rezei, agradeci, pedi, chorei de novo...
Nunca esteve tão perto de alcançar esse desejo tão grande do meu coração de me tornar MÃE!
Sei que Deus não vai me desapontar e VAI DAR CERTO!

Vamos transferir dois embriões, se for da vontade de Deus vim gêmeos eu serei a mulher mais realizada da face da terra, e se for da vontade dele vir somente um eu tbém serei a mulher mais realizada da face da terra!

Vem meu(s) amor(es), mamãe e papai estão muito felizes e ansiosos esperando você(s)!!!!

No próximo post espero vim com a data da transferência pra contar pra vocês!!
Beijos e obrigada pela torcida!

sábado, 1 de novembro de 2014

Nossos embriões e o meu aniversário!

Oi gente!
Antes de tudo eu queria agradecer a todas as mensagens de carinho e todo o pensamento positivo enviado a nós! Obrigada!!!

Quinta-feira, dia 30 de Outubro foi meu aniversário e nesse mesmo dia meus filhotinhos foram congelados. Dos 12 óvulos captados restaram 6 embriões. 4 com nota 10, sem nenhuma fragmentação e os outros 2 também com uma boa evolução.
Confesso que no começo fiquei um pouco frustada, já que eu quase hiperestimulei, ainda to superrr inchada, tive 30 folículos e restaram "só" 6 embriões, mas depois agradeci a Deus por ter dado tudo certo e por ter 6 sementinhas lá esperando pra vim alegrar nossas vidas.

O mais difícil foi saber que se estivesse tudo bem eles seriam transferidos no dia 30, dia do meu aniversário! Mais uma provação pra mim, mais um teste de paciência, de tolerância e muita reflexão.
Deus é maravilhoso e o meu médico também, ele disse que de jeito nenhum transferiria nesse ciclo, os hormônios estão completamente alterados, meus ovários aumentados e devido a super estimulação eu tô com um pouco de líquido livre na cavidade do tórax, nada muito preocupante, ele só orientou a fazer uma dieta rica em Albumina, que vai ajudar a eliminar.

Eu tô bem, na medida do possível. No dia do meu aniversário ainda chorei bastante, não tem como não pensar e lembrar que eu comecei a sonhar com esse filho com 24 anos e que eu cheguei nos 27 com o colo vazio (e com o coração cada vez mais cheio de amor).
Tive muuuuuuuuita cólica durante essa semana, meu médico disse que a endometriose costuma se manifestar nos tratamentos de reprodução assistida, e é isso mesmo porque as cólicas são iguais ou piores as que eu sentia antes da cirurgia.
Intestino preso devido ao aumento dos ovários. Sensação de estufamento constante. Cólicas. Muita espinha. Inchaço. Não é fácil gente! Mas também não é difícil... Tudo em prol do meu maior tesouro!
Deus não nos dá fardo maior do que podemos carregar, né? Esse é o meu.

Logo venho trazer notícias!
Abraços