quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Triste...

Olá queridas, tudo bem?
Sempre tento vim aqui postar coisas positivas, com uma energia boa, sem muitas lamentações e reclamações, mas se hoje fizesse assim estaria sendo hipócrita.

Esse mês eu voei, voei bem alto e acreditei que a minha hora tinha chegado, sonhei algumas noites, calculei inúmeras vezes meu ciclo e tive a certeza que treinei antes da ovulação, no dia da ovulação e após a ovulação, aí pensava: porquê não há de dar certo?! vai dar certo!
Mas esqueci de um detalhe bem importante: meu marido recém começou o tratamento pra aumentar os peixinhos dele, ou seja, ele ainda está com a contagem baixa... Consequentemente as chances diminuem né?! Eu deveria ter pensado nisso e assim colocado meus pés no chão.

Hoje de manhã quando eu fui no banheiro e avistei o sangue, me senti uma boba, ingênua.. Eu passei as últimas 2 semanas conversando com a minha barriga.. escolhendo a forma de contar pro papai.. E muitas outras coisas que nem quero citar aqui...
Eu preciso me desligar um pouco desse mundo mágico e lindo da maternidade, a cobrança e a pressão maior vem de mim mesma, de mais ninguém, e essa é a pior, a que mais dói.

Eu sei que tem meninas tentando há anos e anos, e muitas outras com problemas sérios e cheias de força, além de admirar essas já mães (mesmo que em pensamento) eu tento sempre tirar proveito da história e me melhorar psicologicamente  e espiritualmente.
Todas nós temos direito de ter um dia (ou dois) de um pouquinho de revolta, reflexão, choro e lamentações, né?!
Eu espero que o meu dia seja só hoje e amanhã eu já esteja pronta pra recomeçar um novo ciclo e o próximo post seja pra falar de coisas boas.

Nos próximos dias vou comer muito sushi, final de semana vou beber várias caipirinhas, vou fazer vários exercícios de agachamento (pra endurecer as pernocas) e tudo mais que eu deixei de fazer nas duas últimas semanas (entendem porquê eu me senti tão bobona hoje?!)

Perdoem o post chato, mas eu precisava!
Hoje a noite é o US do marido, vai confirmar se ele tem ou não varicocele (porém ele já deixou bem claro pra mim que não gostaria de fazer cirurgia, que não quer ficar sem trabalhar os 15 ou 20 dias após a cirurgia...)
Beijos;*

17 comentários:

  1. o guerreira seja forte tambem to aqui cheia de esperança mais com o coração me avisando que não foi dessa vez sei que quando chegar o dia e a monstrar vim vai ser f.... mais fazer oque então guerreira seja forte sempre

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é sonhar muito alto e depois lembrar dos problemas que provavelmente impedem que se realizem...mas é inevitável ás vezes...sonhar é que nos dá a força necessária pra seguir..
    O médico "olhou" seu marido? porque aqui o médico só olhou e disse que é certo que ele tem varicocele..ele quer operar mas ano que vem por causa da transferência...

    Porque seu marido não quer operar? só por causa do trabalho??

    ResponderExcluir
  3. Barbara minha querida guerreira amada!!! eu sei bem oque vc está sentindo dia 23 veio a minha monstra e eu desabai menina chorei sem parar! uma loucura sabe! vc deve chorar e desabafar sim, e como vc mesmo disse logo deve tbm se animar assim como eu, claro q a gente nem consegue se recuperar direito de um ciclo q nao deu certo e já vem outro em cima, é tudo muito profundo, a gente se pega sonhando e sonhando e quero ver quem não faz isso né!! amada só tenho dizer que vc tenha forças e se apegue a Deus só ele pode nos ajudar nesses dias de dor!!!!

    tem um selinho pra vc no meu blog viu, fica bem um abraço bem apertado estamos juntas nessa jornada, juntas na luta, na dor e tbm estaremos juntas na alegria!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não fique assim flor, no momento de Deus vai dar tudo certo! Meu pai tinha varicocele e só descobriu isso após ter três filhas (totalizando 4 gestações de minha mãe, pois uma ela perdeu). Então, ignore o problema, continue seu sonho e sua batalha, pois vai dar tudo certo no momento certo!!

    Torcendo por você! Beijos, força e fé!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, sem bem pelo que vc está passando, pra mim foi 13 meses de tentativas ate conseguir, e so consegui pq o marido tbm fez tratamento(e eu tbm, tenho sop). Pra mim era muito dificil ver mulheres gravidas e tbm com seu filhos nos braços ja que eu tinha perdido a minha, aquilo me revoltava sabe, mas tentava ao maximo nao pensar pq Deus sabe o que faz e pra tudo na vida tem seu tempo.
    Nao vou falar pra vc nao ficar triste ou nao desanimar pq realmente falar é facil dificil é a gente conseguir nao desanimar né, eu passei por um processo muito longo ate ficar bem e o caminho nao foi facil, entao a unica coisa que te peço é que nao se entregue a tristeza ou a pensamentos ruins como eu fiz comigo mesma. Deus nao esquece de nenhum de seus filhos e tenha certez que o seu filho está lá, esperando o momento certo para vir, basta ter só mais um pouquinho de paciencia e quando vc menos esperar estará gravida.

    Flor pede pro teu marido fazer tratamento no Nosso Lar, eu fiz o tratamento deles antes de engravidar, se ele nao quer fazer a cirurgia que faça pelo menos a espiritual sem contar que ele vai sentir um bem estar enorme, aproveita e faz tbm a minha ansiedade diminuiu bastate depois que comecei lá.

    bjusssss

    ResponderExcluir
  6. É tão dificíl tudo isso,como já deixei de fazer varias coisas pensando que daquela vez tinha dado certo e no fim me acabava em lágrimas.Brigava com Deus perguntando o porque de tanta demora é complicado de mais e por muitas vezes tenho vontade de desistir mais a vontade de ser mãe não sai do meu coração.Estou a dois dias de saber se dessa vez deu certo caso receba mais um não quero parar e pensar bem o que fazer.Torço para que se for necessário seu marido decida por fazer a cirurgia e que logo vc alcance seu sonho.bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu me senti assim qdo resolvi que queria ter um baby e logo começaram alguns sintomas estranhos, fiz um teste de farmácia e claro deu negativo, afinal eu nem tinha parado a pílula ainda...tem que falar mesmo, colocar para fora, estamos aqui para te ouvir!!
    Mas força e coragem, não desista, vou te colocar em minhas orações querida!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Flore, que bom que vc tem aqui pra desabafar. Estamos aqui pra isso, dar forças a nós nesse momento. E calma ta difícil assim pra quando vim, vim com muito mais impacto.
    Fica confiante, e dias assim são normais, porem sua fé é maior!
    Beijosssssssss
    Amo seu continho e fico de olho ja em cada post seu!
    :D

    ResponderExcluir
  9. Sei exatamente como se sente e só quem já passou por isso sabe o tamanho da dor que a gente sente.
    Talvez nada que eu te diga vai amenizar esta dor (comigo era assim) mas acredite e tenha fé nos planos que Deus traçou para vcs, só Ele sabe o momento certo...
    Sinta meu abraço bem apertado ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Logo logo chegará seu dia!! Confie e tenha fé!!

    ResponderExcluir
  11. amiga claro que temos nossos dias
    somos humanas e pelo que passamos não é fácil
    meu marido também teria que fazer a cirurgia
    mais Deus nos surpreendeu
    agora não precisa mais
    seja forte amiga mais não desista
    do seu filhote bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ain Flor, te entendo.
    Postei algo sobre isto. Sobre o medo que eu tenho de acreditar que é desta vez e acabar não sendo.
    Mas fique tranquila, sua hora esta para chegar. Deus esta preparando coisas lindas que virão junto com o baby e pode crer que não irá demorar.
    Não desista porque você é forte.

    Beijos
    Myllena Alves

    myrealizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amiga é claro que você tem todo direito do mundo de desabafar, botar pra fora.
    Mas tenho certeza que amanhã vai ser outro dia e você que é essa guerreira tão linda vai estar com a fé renovada.

    Vive tua vida, faz o que tem vontade... quando é pra ser é de todo jeito. Deus tem muitas vitórias pra tua vida!

    Beijos e segue acreditando!

    ResponderExcluir
  14. Sim você tem todo o direito do mundo em se revoltar, e tem mesmo que botar pra fora todos os seus sentimentos, principalmente os ruins, e sair renovada para continuar sua luta, e tenha certeza que não vai ser em vão, Deus está preparando um momento bem lindo pra você, e não se ache boba não, todas nós já tomamos todos os cuidados com o bebê antes mesmo de engravidar, é o instinto materno, e é lindo :)
    Beijinhoss..

    ResponderExcluir
  15. A ansiedade mata a gente, né?
    No meu caso só fazendo fiv, mas mesmo assim, tem meses que tenho a sensação que "deu certo"...depois fico pensando como sou boba, mas e se um dia "acontecer", hein????
    Difícil não acreditar na sorte, enquanto isso os dias vão passando e uma hora de alguma forma...ACONTECE!
    É normal linda...amanhã será um lindo dia, vc vai ver.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Bárbara... vamos nos abraçar e chorar juntas então... pq eu tbém estava assim... triste, desanimada, chorosa...
    Mas... eu creio que as promessas do Senhor irão se cumprir nas nossas vidas.
    Uma coisas é certeza: "Aquilo que não te mata, te fortalece"
    Após esse ciclo triste... vc ganhará forças para enfrentar tudo o que vier.
    Tenha fé e creia, sua hora ta chegando.
    Deus te abençoe

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Prazer, sou a Michelle, retornei a blogosfera depois de 6 meses e tive uma historia com o meu ex marido parcida com a sua. Por isso seie xatamente o que esta sentido.

    Ele ja se operou de varicocele antes de casar comigo (nos separamos mes passado depois de 4 anos), a quantidade de peixinhos estava muito baixa. Comprei vitaminas por indicação de amigas blogueiras, ele tomou. Aumentou um pouco a quantidade mas ainda sim o tipo A era inexistente. E ele e nem um momento procurou o especialista. Pra tomarmos outras providencias. E no final ele ainda dizia que a culpa era minha, eu que tinha problemas.
    Sorria a cada vez que mantinha relação no dia certo, achando que algum peixinho esperto do tipo B chegasse lá.Chorei a cada chegada da mosntra. E planejei por diversas vezes como contar pra ele, uma possivel gravidez na minha cabeça.
    beijos

    ResponderExcluir