quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pequeno desabafo!

Olá queridas, como passaram de ano novo??
Por aqui graças a Deus foi muito bom, com muita harmonia, energia positiva e tranquilidade.

Passamos na casa de praia do meu padrinho e ao longo dos 5 dias que ficamos por lá refleti e pensei bastante sobre o assunto maternidade, primeiro porquê tinham várias crianças por lá, esse foi um dos fatores pra pensar bastante e segundo porque tive bastante tempo 'ocioso', aí é sempre bom fazer uma retrospectiva e tirar algum proveito da situação né?! hehehe

Pra falar bem a verdade eu não estava na mesma vibração que o ambiente e as pessoas que estavam lá, em vários momentos eu queria estar em outro lugar, mas como estava com a família (tias, primos, irmã, cunhado, marido) me senti muito feliz e agradeci muito a Deus por mais um ano com saúde, só como falei antes, tinham muitas crianças e o assunto não podia ser outro... sentávamos na mesa ou chegávamos na praia e lá vinha... "eu amamentei a fulana até tantos meses" "o fulano chupou bico até tantos anos" "a fulana nasceu com tantas semanas" (...)
Eu AMO esse assunto gente, não é a toa que eu quero muito ser mãe, mas chega uma hora que dá vontade de não pensar, não falar e não ouvir nada sobre isso... e era bem isso que eu queria. Mas enfim, mesmo me sentindo um verdadeiro peixe fora d'água nossa virada de ano foi bem boa.

Como eu disse esses dias serviram pra mim refletir bastante e eu virei o ano agradecendo a Deus por TUDO que Ele tem me proporcionado, até mesmo essa pequena demora pra eu engravidar.
Nada é por acaso, e agora pensando melhor sobre o assunto tô começando até a me achar nova pra ser mãe, tenho 25 anos, o marido 27, nem 1 ano de casada e muitoooos planos a serem concretizados, então se demorar mais um pouquinho qual o problema né?
Enquanto isso nós vamos no cinema sem ter que se preocupar com quem vamos deixar o baby (ontem fomos ver Amanhecer parte 2), acordamos super tarde no domingo, dormimos a noite inteira, vou voltar pra faculdade em Março e por aí vai!

Que fique bem claro que eu vou continuar tentando, sem mudar nadinha. A única coisa que mudou foi a pressa, a agunia, a angústia, o medo de não conseguir, isso não tem mais.
Comecei o ano com o pé direito mesmo, cheia de expectativas, pensamento MUITO positivo e com fé que na hora certa, nosso presente vai chegar.

Mudando de assunto, ontem o marido iniciou o tratamento com antibiótico pra tentar "desmanchar" os 2 cistos que ele tá no canal do epididimo (canal que transporta os espermatozoides), se Deus quiser vai sumir esses cistos!

Era isso queridas, obrigada de coração a todos os comentários que vocês deixam, fico muito feliz mesmo!
Fazer esse blog foi uma das melhores coisas que eu fiz em 2012!

Beijooos



14 comentários:

  1. è dificil deixar toda a ansiedade e insegurança amiga, mas como dizem as que já são mães ´´a hora que vc esquece que engravida``..lição pra mim, principalmente! Gostei muuito do seu desabafo, é exatamente o que eu tenho pensado ultimamente..

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. minha querida e complicado mais como voce mesmo disse tudo tem seu tempo e o ciclo da vida, nem uma flor cai ao chão sem que deus queira então aproveite pra fazer tudo oque nao vai mais poder fazer quando tiver um nenem beijoos

    ResponderExcluir
  3. Pronto!!! Acertou de cheio!!!
    É assim mesmo que tem que ser...continua tentando, mas fazendo planos pra outras áreas de tua vida...olha, eu aproveitei meu casamento ao máximo, foram quase 5 anos antes de iniciar as tentativas, viajamos muito, nos divertimos, namoramos e curtimos bastante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda é isso mesmo, tem horas que não queremos saber
    do assunto mais como você falou aproveita
    seu casamento vocês ainda vão completar um aninho
    vai fazendo e realizando seus planos
    aproveitando o cineminha
    e as noites é isso mesmo e quando menos esperar
    olha seu baby ai
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ô minha amiga, o tempo certo de Deus virá.
    Tenho certeza que seu baby trará muitas felicidades e será muito amado por todos. E como o blog ajuda a gente, né?!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!

    Que bom saber que você começou o ano de maneira mais calma, relaxada e sem pressão. Com certeza isto ajudará muito, não só na sua futura gestação, mas também no seu casamento, sua vida e sua paz de espírito! E você está certíssima, não tem porque apressar tanto as coisas: elas acontecerão quando for a hora.

    Espero que este post me inspire e eu também consiga relaxar um pouco, porque ó... tá difícil ultimamente!

    Beijos

    bebegergelim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bárbara pode até ser clichê mas o mês que eu menos me preocupei com meu ciclo, claro namorei 3x na semana e estava fazendo controle de temperatura basal foi o mês que engravidei. Não digo que esquecer, porque é impossível. Digo que apenas namore como se fosse a última vez, curta muito o seu amor e deixe que Deus faz o resto. De fato entregue nas mãos deles, foi o que fiz. E tem dado certo, mesmo quando eu engravidei por duas vezes e perdi ainda sim, soube entender que não era o momento.

    Gostaria de dizer que você é uma querida, que foi pelo seu pedido que decidi publicar a notícia, enfim. Estou na sua torcida viu!
    conte comigo!

    beijos Val

    ResponderExcluir
  8. Bárbara vc está certíssima!!
    Eu me casei com 27 anos e mesmo assim só parei de tomar AC depois de 1 ano casada, para curtir e para estabilizar nossa vida financeira tb.
    Quero mto meu positivo, mas tb não fico ansiosa, conto o PF e treino e só.
    Esse é meu 2 mês e tb acho que não vai rolar, sei lá acho que não sinto que seja minha hora, eu sempre oro para que Deus traga meu bebê qdo achar que estou pronta, e confio nele !!!

    Tenho quase certeza que desencanando um pouco logo vem seu positivo, sempre dizem isso!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Bárbara curta mais a vida, relaxe, namore, viaje... quando vc menos esperar o seu positivo chegará!

    Mesmo também pq sabemos bem que depois dos babyes essas coisas ficam mais "escassas", rs.

    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai guria...
    A gente vai ficando muito paranoica com essa história...
    Eu desencanei total e me fez muito bem, a gente é nova e isso vai acontecer uma hora e pronto!
    Se Deus quiser seu marido vai melhorar com o tratamento!

    ResponderExcluir
  11. Feliz 2013 pra vcs! Deus abençoe.
    Não tenha pressa... vai tentando com calma!
    Deus é contigo!
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Barbara fiquei muito contente em ler seu post, acho que esse é o caminho que toda tentante devia seguir, sei que não é fácil, mais você vai conseguir, porque seu coração está cheio de fé e gratidão.
    Beijinhoss..

    ResponderExcluir
  13. Que bom de ver assim tranqüila, Bárbara! O caminho é esse mesmo: vcs já estão tentando, estão se cuidando, e estão curtindo. São mesmo muito jovens (eu já vou fazer 32, socorro!) e na melhor hora o seu baby vai chegar pra animar a festa. :)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bárbara, primeiro um feliz Ano Novo, que 2013 seja repleto de realizações e a mais importante delas: seu baby!

    Adorei seu post, acho que este é o caminho. Hoje eu entendo que o tempo não é nosso, nós fazemos a nossa parte, nos cuidamos (inclusive o marido), treinamos, mas ele só vem na hora certa, na hora dele.
    Enquanto isso, temos que curtir mais essa vida a dois que está com os dias contados!!

    Bjuus

    ResponderExcluir