Gente hoje senti vontade de vim escrever sobre o meu "trabalho", que na verdade pra mim não é um trabalho, e sim um presente, uma dádiva que Deus me deu!
Algumas meninas me seguem a pouco tempo e eu acho que não sabem, mas eu trabalho no HOSPITAL DO CÂNCER (de Fpolis).
Eu trabalho no setor da farmácia, que bem resumidamente faz a dispensação dos medicamentos para os pacientes internados, os que vão de alta, assim como toda orientação relacionada ao uso dos medicamentos e Quimioterapias que são feitas em casa (via oral).
Já vi situações MUITO tristes, pacientes super jovens morrem com frequência, alguns choram de dor, outros mesmo em estado terminal passam pelos corredores sorrindo, desejando um bom dia, um bom trabalho e sempre um MUITO OBRIGADA!
Hoje vi uma situação que além de me deixar triste me questionei muito ao longo do dia..
Estava eu conferindo umas medicações no Posto de Enfermagem quando vi uma grande movimentação no quarto de uma paciente X, entrou um médico, dois, três, um enfermeiro, dois, três, um técnico, dois, três...
Nossa, deve tá acontecendo alguma coisa grave.. fiquei apreensiva pra caramba.
Passou uns minutos veio uma enfermeira me pedir uma medicação pra sedar essa tal paciente, perguntei o que tava acontecendo e ela me respondeu:
- Essa paciente tem 30 anos, é uma puérpera, teve seu bebêzinho faz 8 DIAS e o câncer (que é no sistema nervoso central) agravou demais, nós estamos entubando ela pra tentar salvar a vida dela...
Passou um tempinho eles saíram com a maca dela do quarto (com muitos anjos de branco em volta dela cuidando do oxigênio, soro, um bombeava alguma coisa que eu nem sei o que era...) e eu pude olhar pro rosto dela.. Que sensação estranha, eu não sabia nem o que pensar... A única coisa que eu fiz foi rezar e pedir pra Deus ajudar que ela melhore e assim possa criar esse bebêzinho que tá em casa esperando por ela.
Nessas horas eu me pego pensando.. será que eu tenho motivos pra reclamar?? Será que não conseguir engravidar no tempo que EU queria é tão ruim assim?? Será que ter SOP é tão terrível assim??
Não, não é. E é por isso que todos os dias eu agradeço imensamente a Deus por tudo, mas principalmente pela minha saúde, que é muito importante gente.
Vendo essas pessoas tão doentes e tão esperançosas é um tapa na cara e uma nova lição.
Todo dia eu saio de lá com uma mensagem nova no coração e se eu puder vou passar adiante.
E pra finalizar queria mostrar pra vocês uma fotinho de um paciente que eu tive o prazer de conhecer: o Seu Alceu. Ele plantou tomate e fumo a vida toda e adquiriu um câncer de pele por isso (agrotóxicos e exposição solar excessiva).
Essa foto nós tiramos na festa do Natal e ele faleceu final de Janeiro. Fiquei triste.. orei por ele e pela esposa que era super apegada nele. Um detalhe: Ele descobriu a doença ano passado e em menos de 1 ano o câncer foi pro pulmão e pro cérebro, o que fez ele morrer tão "rápido"... Pensem num velhinho querido, era ele.
Ele dizia que quando ele fosse pra casa ia fazer um pato assado pra eu comer ;D
Essa era a mensagem que eu queria deixar hoje, desculpem o post longo.
Beijoooos
SEM PALAVRAS!!!! emocionei...
ResponderExcluirChorei.
ResponderExcluirBárbara, estou muito emocionada...não contive as lágrimas... Não deve ser fácil lidar com esse dia a dia...vc tem razão...temos que a todo tempo agradecer a Deus pela nossa saúde e a oportunidade que nos concede de viver cada dia...Beijo no coração.
ResponderExcluirBárbara...Nossa maravilhoso este post...tem dias que reclamamos de coisas tão simples, e não agradecemos a Deus pela maior e melhor coisa do mundo, que é a nossa saúde!!!!
ResponderExcluirNossa, nem sei o que dizer....muito triste e emocionante ao mesmo tempo....
ResponderExcluirBjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/
Nossa!
ResponderExcluirE a gente clamando de barriga de cheia...
O negócio é agradecer e seguir em frente.
Barbara, minha flor. Que texto mais lindo. Me emocionei!
ResponderExcluirVc me fez refetir o quanto nós somos felizes e não sabemos!
Como muitos dizem: "o importante é ter saúde... o resto a gente corre atras!"
Beijos, fica com Deus.
Barbara, sei bem o que vc sente. Depois que trabalhei em hospital descobri que enquanto eu tiver saude, nao depender de aparelhos pra estar viva e bem, ainda que me falte muitas coisas ou que as frustraçoes andem do meu lado nao terei motivo nenhum para reclamar. Pois de fato, sem nenhum clichê com saude podemos correr atras de tudo, tudo mesmo. Belo post!! Bjos.
ResponderExcluirBarbara minha amiga... que post mais emocionante! Com certeza, devemos agradecer sempre pela nossa saúde!
ResponderExcluirEmocionada aqui! Fiquei sem palavras! Muita gente deveria ler o teu post!
Beijos amiga
Barbara,
ResponderExcluirFiquei com lágrimas nos olhos com seu post.
Você disse tudo. Temos que dar valor ao que temos e, principalmente, para a nossa saúde. Isto é a melhor coisa que podemos ter!
Bjs
Não tive coragem de ler tudo... nesse mês faz um ano que perdi meu avô: câncer de próstata...mas da descoberta ao falecimento foram mais de 12 anos...
ResponderExcluirOlha, Bárbara, com certeza não temos motivos pra nos reclamar tanto...parabéns pelo trabalho, realmente, é um dom...e pela mensagem deixada aki.
Forte abraço.
Bom querida é por muito pensar assim que acredito nos planos de Deus em nossas vidas só Ele sabe o melhor momento das nossas vidas pedia muito meu baby a 7 anos atrás e nada duro né mais sei que venho no momento certo no momento de Deus louvo a ele por minha vida e família parabéns pelo trabalho e vejo você como uma pessoa querida
ResponderExcluirque participa da vida dos paciente
Deus estar no controle.
linda noite bom domingo bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Ah flor, sou técnica de enfermagem e trabalhei no Hospital do Câncer Infantil e bem sei sua reação, pois todo dia pensava da dificuldade daqueles pequenos e de seus pais... sabe, Deus é misericordioso e bom conosco! E sei que olha pór todos nós. As dificuldades estão aí para crescermos espiritualmente com elas, para nos tornar forte.. e só Deus sabe, não nos convém questionar.
ResponderExcluirLindo seu post, lembrou-me de muitos pacientes queridos de um outro hospital adulto em que trabalhei. Aprendemos muito com a luta e resignação desse que chamamos de pacientes.
Boa semana pra vc e fica com Deus!
http://amaisdoceespera.blogspot.com.br ♥
Que triste é essa doença..
ResponderExcluir