terça-feira, 25 de junho de 2013

Ciclo doido + positivos

Meu ciclo ainda não terminou, mas já senti que tá bagunçado...
No 15º e 16ºDC senti as famosas coliquinhas e pontadas no baixo ventre e tive certeza que era a ovulação... e da-lhe treino!!
Mas acho que me enganei... ontem, 20ºDC um super muco resolveu dar as caras, me assustei, afinal meus últimos 3 ciclos foram de 29 dias (tudo bem que eu tava usando indutor, mas...).
Além do muco tive uma super cólica no ovário esquerdo e aí sim tive certeza que era meu óvulo lindo eclodindo ;D ó que lindo!
A noite é óbvio que ataquei o marido com todo amor e carinho do mundo (e ele adorou)!!
Porém, hoje quando fui tomar banho mais um mucão apareceu e já estamos no 21ºDC...
Será que mesmo depois da ovulação o muco pode aparecer?? Ow my god! E eu achando que tava totalmente "por dentro" do meu corpo... #sóquenão

Mas mudando de assunto...
Genteee, que alegriaaaaa!! Que felicidade!! Chorei hoje quando eu entrei no blog da Helena e vi que depois de 3 anos e 7 meses de tentativas e 4 FIV's ela enfim está grávida e com o seu super positivo em mãos!
Desde que tenho o blog acompanho a história dela e não tem como não se emocionar com tamanha garra e determinação...
Helena querida, que Deus abençoe a sua gestação (será que vem duplinha?!), tudo de bom!!

Um tempinho depois de ver o positivo da Helena me deparo com o da Tita e fiquei muitoooo feliz também!
A conheço a pouco tempo, mas igual eu tava torcendo imensamente pelo seu positivo querida! Parabéns Tita!!

Mudando de assunto de novo (eu sei que o post tá uma salada de frutas... me perdoem)...
O último post que eu li no blog da  me fez pensar em algumas coisas... No post ela diz que há 145 dias já é mãe e que é o tempo que bebê melancia está com ela... Que coisa linda Jú!
Depois de ler fiquei pensando o quanto isso é verdade.
Desde o dia 6 de março de 2012, há 15 meses atrás quando eu e marido decidimos embarrigar eu tbém já me tornei mãe, não teve um dia desses 15 meses que eu não lembrei desse bebê que é tão esperado e planejado, não teve um dia que eu não pensei no seu nome, no seu quarto, nas suas roupinhas...
Isso é ser mãe né gente??
E com o passar do tempo, conforme a espera vai se tornando maior, parece que esse amor, esse desejo cresce proporcionalmente.
É MUITO amor por um serzinho que ainda nem existe (no coração sim).
É MUITO desejo.
São MUITOS pensamentos.

E eu finalizo esse post pedindo ao Senhor, meu Deus, que nos conceda essa honra divina de nos tornarmos pais, não há no mundo algo mais esperado por nós do que esse filho.

Boa noite queridas!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sobre o dia dos namorados e um bebê lindo

E aí como foi o dia dos namorados de vocês?!
Aqui foi tudo ótimo e delicioso :D

Cheguei em casa do trabalho no dia 12 e me deparei com um vasinho de flor (lindo), uma caixa de Ferrero Rocher e um bilhetinho lindo! Que alegria!
Parece bobo, mas fiquei muito feliz por saber que ele passou o dia pensando em mim (mandou vários sms), e se preocupou em ir em casa meio dia pra levar a flor e o chocolate ;D
Quando ele chegou do trabalho nos arrumamos e fomos jantar fora, sabendo que esse dia é tudo super lotado reservei uma mesa pra gente num restaurante que teria música ao vivo e o jantar seria a luz de velas!
Foi uma delícia!! Na volta pra casa alugamos um filme, montamos acampamento na sala e começamos a assistir... E quem disse que conseguimos?? Ele partiu pro "ataque" e adeus filme! hahaha
Enfim, foi maravilhoso! Agradeci muito a Deus por ter colocado esse homem no meu caminho, além de carinhoso, preocupado, atencioso, ele é a pessoa mais dedicada no trabalho que eu já conheci e um baita profissional! Amo ele muito!! E o fato de ainda não termos conseguido nosso baby não pode afetar nosso relacionamento e principalmente a nossa felicidade. Eu sempre falei que o baby viria pra completar a nossa felicidade, mas de forma alguma seria o único motivo da nossa felicidade, senão vamos viver em função desse sonho sem sermos felizes?? Não, isso não.

Algumas fotinhos do nosso dia:

Surpresinha linda!

Amei!!

Amo muito!!

Esperando a janta...

Mudando de assunto...

Ontem uma tia minha ligou pedindo se eu podia ficar com a filhinha dela, Natália, de 1 ano e 3 meses porque ela tinha um encontro de casais pra ir.
Concordei numa boa, além de ser minha priminha, é um bebê muito fofo e comportado.
Quando falei pra minha mãe que ela ia ficar comigo ela já disse que viria aqui pra brincar com ela, dito e feito, ela só chegou, em seguida veio a minha mãe que amassou, brincou, paparicou, riu e repetiu inúmeras vezes: quando vou ter o meu netinho pra fazer tudo isso que tô fazendo com a Natália agora...
Morri.
Mentira, sobrevivi e fiquei com ela até quase meia noite quando a mãe dela chegou. Troquei fralda (mega recheada), dei janta, mamadeira, brinquei, assisti Galinha Pintadinha e muito mais e o maridinho junto, participando de tudo e com os olhinhos brilhando (!)
Minha sala ficou uma bagunça só, cheia de brinquedos!
Mas por quê eu to contando tudo isso? Só pra reforçar que é essa rotina de bagunça, dormir tarde, mamadeira, fralda cheia e etc que eu quero pra mim. Ontem com a presença dela eu tive ainda mais certeza disso. Que delícia é tudo isso!
Fui dormir pensando em tudo isso e hoje acordei pensando tbém...
Deus há de ouvir as nossas preces!

Olhem que fofura:

Oi eu sou a Natália ;)

Alô, é a Cegonha?? Trás um bebêzinho pra Tia Bárbara??

Minha mãe brincando com ela...

hehehe figurinha!

Galinha pintadinha e o pintinho amarelinho :)

Marido paparicando ela!


Beijos e bom final de semana!

sábado, 8 de junho de 2013

Alguém me abraça??

30º DC. Acordo bem cedo pra ir trabalhar e no caminho começo a sentir umas coliquinhas. Normal. Normal pra monstra chegar e normal pra início de gravidez!
A esperança continua grande e eu acho que é a segunda opção.
10hs da manhã, uma cólica bem mais forte começou e eu não podia ter mais dúvidas: era a monstra chegando.

E como chegou. Nesses 16 meses de tentativas NUNCA sangrei tanto. Veio muito mesmo e junto uma cólica insuportável que normalmente eu tbém não tenho.
Esse mês foi realmente bem difícil. Me segurei o resto do dia no trabalho e tentei ficar "bem".
No caminho de volta pra casa, dirigindo sozinha eu chorei, chorei muito, de soluçar.
E eu sei porque esse mês foi tão difícil.
Por ser o 3º e último mês de indução e porque eu tenho certeza absoluta que nós namoramos no dia da ovulação.
Cada mês que passa conheço ainda mais o meu corpo e eu sei que namoramos no dia exato, aí eu penso, por quê?? por quê haveria de não dar certo??
Infelizmente eu sei a resposta: marido ainda não tem espermatozoide suficiente pra alcançar o óvulo.

Quando ele chegou, um pouco mais tarde, eu já tava melhor, com a cara cheia de maquiagem pra ele não perceber que eu chorei e como se não tivesse sido um impacto tão grande falei que a monstra havia chegado mas mês que vem tentaríamos com tudo de novo. E ele me abraçou em silêncio.

No meu trabalho como eu já comentei tem muitasss grávidas, em tudo quanto é canto o assunto é só esse, meu Deus como é difícil, impossível não se pegar desanimada e descrente.
Nem sei mais o que pensar, sinceramente, esse mês me fez achar que não vamos engravidar naturalmente.

Não adianta eu ovular bem linda todo mês, meu endométrio crescer bem lindo e não ter um espermatozoide rápido pra alcançar...

Temos planos de fazer FIV caso não aconteça naturalmente, mas igual a espera vai se tornando a cada mês mais difícil. Temos evitado de estar com casais grávidos e com bebês pequenos porque sabemos que o assunto maternagem predomina (e machuca).
Comecei a mentir pras pessoas que me perguntam e me cobram sobre o bebê: estou dizendo que voltamos a evitar e estamos com outros planos (como me dói ter que mentir) mas não me resta outra alternativa, essa cobrança é a pior parte de todas.

Pra esse mês não comprei teste de ovulação e nem vou comprar, mais uma vez vou deixar "rolar", apostando todas as fichas não deu certo, quem sabe não apostando nenhuma dá certo.

Meu coração ainda tá bem machucado e o assunto ferve aqui na minha cachola, mas a vida segue, Deus é maravilhoso e não vai me abandonar, eu sei.

Beijos e bom final de semana pra todas nós!

PS¹: Quinta-feira a noite na casa da minha mãe ela me solta isso: Essa noite eu sonhei que eu morri e não me tornei avó, vocês duas (eu e a minha irmã) não vão fazer isso comigo né?? Por favor não demorem pra engravidar. (Ela não sabe que estamos tentando).

PS²: Nesses dias de angústia e tristeza ouvi uma música que me conectou a Deus e me fez ficar um pouco melhor, é essa:





segunda-feira, 3 de junho de 2013

9ª Semana - Campanha Tentantes em Oração


Enfim chegamos a 9ª e última semana de nossa campanha e eu não teria outra mensagem a não ser de agradecimento a Deus. Concluímos nossa campanha com três positivos. Isso é lindo! E prova que Deus atendeu as nossas orações e honrou a nossa campanha. Continuaremos em oração e veremos em breve ainda mais positivos, pois o Senhor é fiel e trabalha para aquele que n'Ele espera. 

Mas, talvez você diga: "Mais eu ainda não consegui engravidar!" Sim, eu também não consegui, mas não é por isso que eu eu vou desanimar. Devemos continuar acreditando e crendo, que o tempo de de Deus vai chegar em nossas vidas. Continuemos vivendo pela fé. Agradeça desde já pelo seu milagre. Eu já estou agradecendo pelo meu. Amém????

O CÂNTICO DE ANA, O IMPOSSÍVEL ACONTECE

Neste cântico Ana declara toda a sua felicidade, louvor e adoração a Deus, por Ele ter ouvido a sua oração, tema central deste texto. Embora Ana já esperava por um longo tempo, poder gerar filhos, pois esta era estéril, ela não deixou de crer, de pedir, suplicar, com choro e pranto pelo seu milagre, no qual somente Deus poderia lhe conceder.

Ela estreitou um relacionamento bem profundo com Deus em meio a sua provação, algo que hoje em dia, muitos crentes não conseguem passar por esta relação, pois muitos são imediatistas, pois não aguentam esperar. Com tudo em meio a tantas lutas interiores, afrontas e humilhações (I Samuel 1.6), Ana tinha em seu coração a convicção que Deus ao seu tempo lhe responderia, pois não cessava os seus pedidos a Ele.
Guiada pelo Espírito Santo, Ana falou profeticamente sobre o futuro rei que o Senhor daria ao seu povo (ISamuel 2.1-10).

Um aspecto importante, foram as palavras de Ana terem se parecido com as de Maria no seu louvor a Deus, tendo sido escolhida para ser a mãe de Jesus (Lc 1.46-55).

Ana não se concentrou apenas no seu louvor a pessoa de Deus, como também no que Ele lhe havia feito.
Ana muito se regozijou dizendo, "A MINHA FORÇA ESTÁ EXALTADA", pois o Senhor a havia fortalecido para ter um filho, finalmente ela experimentaria a maternidade (ISamuel 1.20).
Então Ana pode sentir e provar das maravilhas e delícias que é receber da parte de Deus, algo que para ela era impossível.

Hoje ainda pode-se provar deste gozo que inunda a nossa alma, nosso espírito de saber que o Todo Poderoso, O SOBERANO, sobre todas as coisas, HOJE ainda pode realizar o impossível em sua vida, basta somente crer.

sábado, 1 de junho de 2013

Viagem no feriadão e fotos!

Olá queridas... quanto tempo!!

Passei aqui pra contar que quinta-feira de manhã viajamos com a minha irmã e meu cunhado de carro pra várias cidades da Serra Catarinense.
No fim do dia de quinta-feira ficamos em um Hotel (que já havia sido reservado) e na sexta de manhã saímos pela estrada de novo pra conhecer outras cidades. Foi uma delícia! Muita comilança, risadas, fotos e  muita diversão!
Chegamos hoje de manhã. Ainda bem que amanhã é domingo e vai dar pra descansar (viajar tbém cansa né?!)

O bom dessa viagem é que estamos no 27º DC e consegui me distrair bastante e não pensar tanto no assunto baby! Ainda mais esse mês que eu tô com uma esperança gigante que deu certo [aii tomara]!!!
Essa semana já é o dia da monstra não vim... Qualquer novidade venho contar!!

Aí vai umas fotinhos da nossa viagem:

Olhem do lado esquerdo da foto a Pedra Furada!

Lindo e FRIO DEMAIS!!

Visual deslumbrante!!

Maridinho, eu, cunhado e irmã!
Serra do Corvo Branco, lindo demais também!!

Quase no topo da Serra!

Quarto do Hotel que ficamos.. bem aconchegante!

;D

Eu e marido!

Euzinha!

Mais uma... hehehe

Os Quatis que encontramos na Serra!

Chegamos :)


Até boneco de neve encontramos! hahaha

Terra da Maçã e do frio!

E o último local que visitamos: Cascata do Avencal!

Espero que tenham gostado das fotinhos!
Bom domingo, beijoos