A esperança continua grande e eu acho que é a segunda opção.
10hs da manhã, uma cólica bem mais forte começou e eu não podia ter mais dúvidas: era a monstra chegando.
E como chegou. Nesses 16 meses de tentativas NUNCA sangrei tanto. Veio muito mesmo e junto uma cólica insuportável que normalmente eu tbém não tenho.
Esse mês foi realmente bem difícil. Me segurei o resto do dia no trabalho e tentei ficar "bem".
No caminho de volta pra casa, dirigindo sozinha eu chorei, chorei muito, de soluçar.
E eu sei porque esse mês foi tão difícil.
Por ser o 3º e último mês de indução e porque eu tenho certeza absoluta que nós namoramos no dia da ovulação.
Cada mês que passa conheço ainda mais o meu corpo e eu sei que namoramos no dia exato, aí eu penso, por quê?? por quê haveria de não dar certo??
Infelizmente eu sei a resposta: marido ainda não tem espermatozoide suficiente pra alcançar o óvulo.
Quando ele chegou, um pouco mais tarde, eu já tava melhor, com a cara cheia de maquiagem pra ele não perceber que eu chorei e como se não tivesse sido um impacto tão grande falei que a monstra havia chegado mas mês que vem tentaríamos com tudo de novo. E ele me abraçou em silêncio.
No meu trabalho como eu já comentei tem muitasss grávidas, em tudo quanto é canto o assunto é só esse, meu Deus como é difícil, impossível não se pegar desanimada e descrente.
Nem sei mais o que pensar, sinceramente, esse mês me fez achar que não vamos engravidar naturalmente.
Não adianta eu ovular bem linda todo mês, meu endométrio crescer bem lindo e não ter um espermatozoide rápido pra alcançar...
Temos planos de fazer FIV caso não aconteça naturalmente, mas igual a espera vai se tornando a cada mês mais difícil. Temos evitado de estar com casais grávidos e com bebês pequenos porque sabemos que o assunto maternagem predomina (e machuca).
Comecei a mentir pras pessoas que me perguntam e me cobram sobre o bebê: estou dizendo que voltamos a evitar e estamos com outros planos (como me dói ter que mentir) mas não me resta outra alternativa, essa cobrança é a pior parte de todas.
Pra esse mês não comprei teste de ovulação e nem vou comprar, mais uma vez vou deixar "rolar", apostando todas as fichas não deu certo, quem sabe não apostando nenhuma dá certo.
Meu coração ainda tá bem machucado e o assunto ferve aqui na minha cachola, mas a vida segue, Deus é maravilhoso e não vai me abandonar, eu sei.
Beijos e bom final de semana pra todas nós!
PS¹: Quinta-feira a noite na casa da minha mãe ela me solta isso: Essa noite eu sonhei que eu morri e não me tornei avó, vocês duas (eu e a minha irmã) não vão fazer isso comigo né?? Por favor não demorem pra engravidar. (Ela não sabe que estamos tentando).
PS²: Nesses dias de angústia e tristeza ouvi uma música que me conectou a Deus e me fez ficar um pouco melhor, é essa:
Considere se abraçada e mt difícil quando temos a certeza e de repente a mostra aparece mais como diz no louvou acima Deus nos ama... e nao se esquece do seus filhos vamos continuar lutando apenas lute um bj Deus esta vendo cada lagrima e vai enxugar
ResponderExcluirTe dou abraço, colo, beijo, cafuné!
ResponderExcluirDeus amiga, confia Nele sempre, não desiste!
Beijos te adoro!
Olá Bárbara, estou começando a te acompanhar agora, mas pelo que vi você é dona de uma fé inabalável, continue assim...Deus vai te abençoar com seu milagrinho.
ResponderExcluirFiz um blog também pra contar as minhas aventuras como tentante. Os nossos milagres vão chegar! Se puder dá uma passadinha lá.. http://biscoitinhodechokolate.blogspot.com.br/
Bjinhos
Um grande abraço querida!!
ResponderExcluirImagino o qto seja difícil e vc tem que se dar esse direito de sofrer e depois se recompor, o principal vc tem que é fé!
E estarei sempre na torcida por você !
Beijos
ola amiga um grande abraços! sei bém o que vc está sentindo nesse momento mais nunca ,
ResponderExcluirpare de luta a nossa hora vai chegar bjsss!!!! eneide
Ô querida, fiquei tocada e emocionada com voce. É difícil, dolorido, e não sei nem o que te falar. Só que estou pensando e orando por voce, e torcendo, sempre, para que tudo fique melhor e sua hora chegue em breve.
ResponderExcluirBjs
ahh sinta abraçada, nós todas sabemos o que esta sentindo e sabemos tbm que só pode consolar nosso coração nesse momento
ResponderExcluir..mas sua vitória vai chegar amiga creia e continua com fé que Deus
vai te honrar
beijos
ô Bárbara, dá cá um abraço! A sua fé é muito bonita de ser ver, tenha certeza que seu bebê VAI chegar e não há de tardar. Um beijão e mais abraços, queridona!
ResponderExcluirah minha linda receba meus abraço
ResponderExcluirsim com todo amor
Deus te carregue em seus braços de amor
e te fortaleça
orando por ti
bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
querida, já passei por tudo isso e a fase de tentante realmente é doída!
ResponderExcluire parece tão injusta também... :(
estou aqui torcendo muito, mandando muitas energias positivas e aumentando o coro do seu pedido junto ao papai do céu...sinta-se muito abraçada!
\o/
O minha linda, sinta-se abraçada bem forte agora!!
ResponderExcluirQue Deus te de forças pra continuar tentando...
Bjus e fica bem
http://seraquevousermae.blogspot.com/
Oie!
ResponderExcluirSempre passo no seu blog, mas nunca comentei. E claro, adoro passar por aqui e ler os posts.
Só quero dizer que torço mto por você e tenho certeza que vc irá conseguir. Logo, logo nos dará essa notícia. E como vc mesmo fala: DEUS NÃO DEMORA, ELE CAPRICHA.
Força e fé pra vc! Irá conseguir, fique tranquila!
Beijos