domingo, 26 de outubro de 2014

A captação dos óvulos

Ontem chegamos bem cedinho no hospital, a internação foi rápida e logo já estávamos instalados no apartamento. Em seguida a técnica já veio me buscar e fomos em direção ao centro cirúrgico.
Marido ficou no quarto aguardando as orientações para a coleta.
Chegando no centro cirúrgico logo veio meu médico, segurou minha mão e disse pra eu ficar tranquila que ia dar tudo certo e que teríamos muitos bebês.
Depois veio a embriologista e conversou um pouquinho comigo também.
Acordei já na sala de recuperação, só um pouco sonolenta, mas sem dor nenhuma. Quando tava no quarto meu médico veio me ver de novo, perguntou como eu estava, me orientou sobre as medicações e me contou que foram captados 15 óvulos e que ainda ontem, no sábado a embriologista me ligaria pra falar quantos foram fertilizados.

Fomos embora e aí começou a "tortura", passei muito muito muito mal mesmo.
Tive um mal estar horrível durante toda a tarde, não consegui dormir e pra ajudar vomitei muito.
Foi muito ruim, mas graças a Deus a noite, lá pelas 22hs eu já tava melhorzinha e consegui comer alguma coisa (passei o dia todo sem comer nada).
Final do dia a embriologista me ligou e disse que dos 15 óvulos, 3 estavam imaturos, portanto sobraram 12 e que ela havia fertilizado os 12, e que no dia seguinte (hoje) ela me ligaria pra dizer o desenvolvimento.

Hoje pela manhã ela já ligou e disse que dos 12 fertilizados apenas 1 não evoluiu, portanto temos 11 embriões até o momento.

Por enquanto é isso, eles não serão transferidos esse ciclo mesmo, somente no próximo. Mas falta pouco, amanhã eu já começo uma medicação que vai induzir a menstruação a descer e logo logo a casinha estará pronta pra eles!

Vem bebê(s)!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A captação será sábado agora

Oi gente, vim contar que sábado será o dia da captação, as 08:45hs.
Como falei no post anterior estou com aproximadamente 30 folículos e com bastanteeee desconforto. Pra sentar, levantar, caminhar, fazer xixi, cocô.. tá tudo diferente e desconfortável, mas logo logo passa.

A expectativa do médico (e minha tbém) é que pelo menos a metade desses foliculos estejam bons e maduros (ou um pouquinho menos, uns dez), tomara!

Não haverá transferência esse mês mesmo, no começo fiquei bem chateada, o processo em si já não é fácil, ter que esperar mais do que a gente imaginava então... mas pra quem está esperando há quase 3 anos o que é um mês, né?
Meu médico disse que esse ciclo devido a grande estimulação meus hormônios estão muito alterados e caso haja uma gravidez temos risco de perda já que houve uma quase hiperestimulação, e que ele prefere esperar mais um mês e transferir com segurança e muito mais chances! Eu AMO esse médico, ele me surpreende a cada dia.
E detalhe: mesmo no mês que vem se meus ovários não diminuírem consideravelmente de tamanho e os hormônios não se estabilizarem do jeito que ele quer tbém não iremos transferir, então precisamos torcer muito que dê tudo certo na transferência e tbém nos próximos dias.
A ansiedade pela chegada do meu(s) filho(s) amado aumenta a cada dia, é tanto, mas tanto amor guardado aqui no peito esperando esse momento que chega a doer!

Obrigada pela torcida!
Bjos

domingo, 19 de outubro de 2014

As aplicações e como estamos

Durante essa semana que passou apliquei Gonal durante todos os dias, hoje foi o 7º dia de aplicação.
Na sexta feira fui até a Clínica fazer US pra ver como estavam os folículos. O ovário direito estava com 14 folículos e o esquerdo com 10, a principio temos um total de 24 folículos. Estou pensando e torcendo que pelo menos a metade desses amadureçam e seja "bom" pra fecundar, assim já teremos um grande número!

Amanhã tenho US de novo e dependendo como tiver tudo ele vai determinar os próximos passos do tratamento, tomara que não precise comprar mais nenhum Gonal, é tãooo caro :(
Mas se tiver que comprar, compraremos, sem problema.

Ele falou que a captação será entre a próxima sexta (dia 24) e segunda (dia 27), nos próximos dias eu já devo saber (ansiosa!!).

Esse final de semana viajamos pra um Hotel maravilhosooo, num lugar paradisíaco e conseguimos descansar e relaxar bastante. Só não conseguimos desconectar mais do assunto filhos pq o casal que foi com a gente não parava de falar dos dois filhos, "o dia que vcs tiverem o de vcs vão entender"
Haja paciência, mas eu tive!!

As aplicações foram muito tranquilas, não doeu, não ficou roxo e a única reação que deu foi dor de cabeça muito muito forte e uma leve diarréia, e só. Bem tranquilo mesmo.

O difícil mesmo desse processo todo é o psicológico, minha paciência com o marido tá ZERO, minha ansiedade e preocupação tá MIL, minha intolerância ZERO e a choradeira MIL.
Os hormônios estão todos a milhão e qualquer coisinha e motivo pra uma choradeira gigante.
Na terça-feira vou pela primeira vez com a psicóloga da clínica e com certeza vai me ajudar.
Sei que tudo valerá a pena e depois mal vou me lembrar das partes "chatas" do tratamento!

Vem bebê (ou bebês!) pra mamãe e pro papai, tem muito amor aqui guardadinho esperando por você(s)!!




segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A primeira injeção

Hoje foi o dia da primeira injeção de Gonal.
Minha menstruação chegou na quinta-feira passada, dia 09 de Outubro. No dia seguinte já fiz o primeiro US do ciclo e tudo estava nos conformes, pronto para começar.

Conforme orientação do Dr Jean hoje eu deveria aplicar a primeira dose de Gonal, essa semana vou aplicar na terça, quarta e quinta. Na sexta ele me vê de novo pra ver como meu organismo está reagindo e como ficarão as próximas doses.

Na sexta-feira, dia que fui fazer o US e descobri que estava tudo ok e podíamos iniciar o tratamento saí do consultório com um nó na garganta horrível. Uma coisa estranha, eu me sentia intalada, uma vontade imensa de chorar. Que coisa estranha gente!
Minha irmã me ligou em seguida e me convidou pra almoçar, ela é a única pessoa da família que sabe de todo o processo, me ajuda, me apoia, é uma irmã extraordinária.

Sentamos, começamos a conversar, ela me perguntou do exame e no segundo seguinte eu estava chorando copiosamente, chorei, chorei muito. Eu sempre li em vários blogs que esse processo de reprodução assistida não era fácil, mas eu nunca imaginei que fosse TÃO difícil.
Difícil no sentido de me sentir fragilizada, angustiada, ansiosa, preocupada, tudo isso junto e mais um pouco.
Depois, parando pra refletir sobre tudo isso cheguei a conclusão que lá no fundo eu acho que eu ainda tinha esperança que não precisasse passar por tudo isso e que nosso filho viria naturalmente. Começar de fato o processo, comprar as medicações, se dar conta do quão caro é tudo isso me tirou de foco, completamente.

Me sinto pronta e forte pra encarar tudo isso.
Meu médico é maravilhoso e sei que ele fará tudo que está ao seu alcance, confio nele plenamente.
Meu marido então, nem se fala, gente! só ele pra me aturar. Estou chata, impaciente, intolerante e ele só me paparica o tempo todo, tá tendo uma paciência gigante comigo! Me convida pra sair, me dá muito carinho, fala o tempo todo que me ama e que vai dar tudo certo...Graças a Deus tenho ele, sou MUITO sortuda!

Que Deus continue me dando forças pra passar por tudo isso, sei que no final tudo valerá a pena.
Obrigada por todas as vibrações positivas e por continuar acompanhando nossa história.
Em breve volto com notícias.

"Pra Deus não existe nenhum caso perdido"

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O primeiro dia do resto de nossas vidas!

Gente, parece mentira, mas enfim eu venho com boas notícias!!
Não, eu não sou fatalista, nem mesmo negativa, mas diante de tantos tombos, tantas frustrações, parece que a gente fica "calejada" e eu já tava super preparada pra mais uma notícia ruim, embora tenha rezado muito nos ultimos dias e pedido pra Deus me dar a chance de fazer esse tratamento - logo.

Vou tentar ser breve!
O cisto funcional de 3cm diminuiu para 1cm (!) e o endometrioma, que ele achava que não ia diminuir, acabou diminuindo um tico - 0,3 cm, agora ele tem só 1,7 cm.
Oh GLÓRIA!! OBRIGADA DEUS, mais uma vez!

Com esse resultado podemos dar início a FIV, a IA não será interessante já que sou portadora de uma patologia, a Endometriose, que acaba me causando esses endometriomas, e a IA é indicada para mulheres com problemas "menos graves" digamos assim.

E hoje comprei e apliquei a primeira injeção, o LECTRUM, que custa 390,00, barato perto das medicações que virão, mas nesse momento o que menos me preocupa são valores, já que graças a Deus temos o dinheiro guardadinho e contadinho.
Essa apliquei na farmácia, já que era Intramuscular, as próximas eu mesma vou aplicar.

Essa medicação vai bloquear a hipófise e "murchar" os meus folículos, fazendo com que daqui alguns dias a menstruação chegue.
Assim que ela chegar faço as dosagens hormonais (2ºDC), mais um US e aí já iniciaremos a estimulação do ovário, pra se Deus quiser produzir muitos folículos e assim fertilizar meus filhos lindos!

Eu sei, tenho meus pés no chão que tudo isso não passa de uma tentativa, que temos chance ou não de dar certo, mas eu prefiro acreditar e acreditar muito que após 31 ciclos de tentativas VAI SIM DAR CERTO.

Eu confio plenamente nesse médico, me sinto confiante, hoje na consulta falei assim: Dr nós só temos dinheiro pra uma tentativa, pra segunda tem que juntar tudo de novo.
Ele me olhou bem nos olhos e disse:
NÃO TERÁ SEGUNDA TENTATIVA BÁRBARA.

Arrepiei. Acreditei. E vou seguir acreditando. Essa confiança que ele me passa é fundamental e pra ajudar ainda mais, o tratamento inclui acompanhamento psicológico, então eu e maridex vamos consultar algumas vezes com a psicóloga durante nossa caminhada.

Que Deus tenha reservado pra nós a benção de enfim nos tornarmos pai e mãe, de um ou de dois bebês, amados e gerados no coração há 2 anos e 7 meses!

Obrigada pela força gente!!