segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A primeira injeção

Hoje foi o dia da primeira injeção de Gonal.
Minha menstruação chegou na quinta-feira passada, dia 09 de Outubro. No dia seguinte já fiz o primeiro US do ciclo e tudo estava nos conformes, pronto para começar.

Conforme orientação do Dr Jean hoje eu deveria aplicar a primeira dose de Gonal, essa semana vou aplicar na terça, quarta e quinta. Na sexta ele me vê de novo pra ver como meu organismo está reagindo e como ficarão as próximas doses.

Na sexta-feira, dia que fui fazer o US e descobri que estava tudo ok e podíamos iniciar o tratamento saí do consultório com um nó na garganta horrível. Uma coisa estranha, eu me sentia intalada, uma vontade imensa de chorar. Que coisa estranha gente!
Minha irmã me ligou em seguida e me convidou pra almoçar, ela é a única pessoa da família que sabe de todo o processo, me ajuda, me apoia, é uma irmã extraordinária.

Sentamos, começamos a conversar, ela me perguntou do exame e no segundo seguinte eu estava chorando copiosamente, chorei, chorei muito. Eu sempre li em vários blogs que esse processo de reprodução assistida não era fácil, mas eu nunca imaginei que fosse TÃO difícil.
Difícil no sentido de me sentir fragilizada, angustiada, ansiosa, preocupada, tudo isso junto e mais um pouco.
Depois, parando pra refletir sobre tudo isso cheguei a conclusão que lá no fundo eu acho que eu ainda tinha esperança que não precisasse passar por tudo isso e que nosso filho viria naturalmente. Começar de fato o processo, comprar as medicações, se dar conta do quão caro é tudo isso me tirou de foco, completamente.

Me sinto pronta e forte pra encarar tudo isso.
Meu médico é maravilhoso e sei que ele fará tudo que está ao seu alcance, confio nele plenamente.
Meu marido então, nem se fala, gente! só ele pra me aturar. Estou chata, impaciente, intolerante e ele só me paparica o tempo todo, tá tendo uma paciência gigante comigo! Me convida pra sair, me dá muito carinho, fala o tempo todo que me ama e que vai dar tudo certo...Graças a Deus tenho ele, sou MUITO sortuda!

Que Deus continue me dando forças pra passar por tudo isso, sei que no final tudo valerá a pena.
Obrigada por todas as vibrações positivas e por continuar acompanhando nossa história.
Em breve volto com notícias.

"Pra Deus não existe nenhum caso perdido"

7 comentários:

  1. olá bárbara! imagino mesmo que isso tudo deva ser muito complicado. + não perca a fé, e nem a esperança, porque Deus te dará seu tão esperado positivo na hora certa, assim como ele fez comigo. não desista nunca do seu sonho! beijinhos. (seguindo o blog.) http://superandoopreconseito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bárbara me vi no seu relato... em abril desse ano iniciei minha primeira indução, só que no primeiro dia de gonal eu tive reação e acordei passando muito mal, com dor fortissima de cabeça e vomitando....
    Entregue nas mãos de Deus e tudo dará certo.
    Nem sempre entendemos a vontade de Deus nas nossas vidas, mas sempre temos que aceita-la...então não perca sua fé, esse é o caminho que Ele trilhou pra você chegar até seu baby, Confie e faça sua parte.
    Bjus Mima.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Em janeiro do ano passado fiz FIV e hj tenho uma linda mocinha que acaba de completar seu 1 aninho...e o que eu posso te dizer??? Não e tão difícil assim...depois que pegamos o positivo as dificuldades ficam para trás...encare de frente, sem medo, tudo isso e pelo melhor motivo do mundo...distraia a cabeça e faça TUDO que seu medico mandar...vale mto a pena! Eu sei exatente como se sente e posso te dizer de peito aberto...vá em frente, mantenha sua mente e seu coração no foco de ter o seu bebe espera vitoriosa!!! Bjao, Ans Carolina

    ResponderExcluir
  4. Bárbara querida, mantenha o pensamento POSITIVO, com a graça de Deus tudo dará certo e vc em breve estará noticiando o teu POSITIVO!!! Estarei orando por vc e espero agradecer ao Senhor pela sua vitória!!! A fase das agulhadas passa rapidinho... para mim sempre foi uma fase muito tranquila eu não tive praticamente nenhuma reação. Apenas um peso no baixo ventre ao sentar e levantar depois d0 5º dia de indução. Mas, algo bastante suportável. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vai dar td certo. . Confia em Deus.. bjuu..
    Visita meu blog.. sou novinha nessa mundinho de blogger kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara!!!
    Meu nome é Eliana, acompanho seu blog a tanto tempo que não sei nem dizer o quanto, comecei te acompanhar quando era desejante, já sou tentante a mais de um ano e meio e senti muito sua falta durante uma época que vc parou de postar.
    Acho que já comentei aqui algumas vezes, mas embora seja muito falante pessoalmente, sou timida pra comentar nos blogs.
    Primeiro, te peço pra não nos abandonar de novo, sem saber vc passa uma força muito grande a muita gente.
    Sinto que vc tenha se sentido confusa quando iniciou o tratamento, mas tenho certeza que vai dar tudo certo, e em breve vamos ter um lindo post de um positivão e toda uma gestação pra acompanhar!!!!
    Sempre me identifiquei com sua história, tb desejei ser mãe minha vida toda, ja sou tentante há mais de um ano e meio, e por incrível que pareça estou vivendo uma situação parecida agora.
    No meu US apareceram dois endometriomas, porem muito pequenos, não tem nem um cm, então ja estou com o especialista investigando endometriose, mas o exame do meu marido está bem ruim, o urologista que estamos passando que é especialista em infertilidade não está muito otimista, acredita que precisaremos de reprodução assistida, mas pra definir isso, precisa ver como ficará minha situação.
    Meu mundo caiu, fiquei muito mal e estou tentando me reerguer.
    Como te acompanho há muito tempo, mesmo sem te conhecer, começar a ler seus relatos sobre sua FIV, me deu esperança e força.
    Estou torcendo muuuuuuito por vc!!!!
    Desculpe o desabafo, mas vc sabe como quem passa por isso precisa desabafar né?

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir