Vim dar notícias nossas... Sexta-feira fiz o último beta solicitado pelo meu médico e graças ao bom Deus mais que dobrou, o resultado está aqui: 415,2!!!
Na hora mandei pro meu médico e ele disse que está evoluindo normalmente, conforme o esperado e pra eu ficar mais tranquila! Coloquei naquela tabelinha que calcula em quanto tempo ele dobra e deu que dobrou em 40hs, ou seja, ótimo!!
Quanto aos sintomas como eu já havia falado a auréola cresceu, o bico do peito escureceu e as veias estão bemm aparentes, fora a sensibilidade que é bem normal né... Desde sexta comecei a sentir um mal estar se eu ficar muito tempo sem comer, tipo mais de três horas, vai dando um "ruim" um negócio que eu nem sei explicar, aí é só comer que passa, a azia que desde antes do teste está aqui, volta tudo que eu como (arroto sabe??!) nogentaa e o sono incapacitante, muitooooooo sono!
Esse final de semana ficamos o final de semana todo numa casa de praia e hoje de manhã estávamos eu, marido, sobrinho emprestado, cunhada, alguns amigos na praia quando de repente vi meu médico chegando na praia com aquelas roupas de surfista sabe? Com a prancha dele e entrando no mar... Foi tão engraçado, ele tem uns 45 anos, mas é muito estranho ver a pessoa sempre no consultório, de branco, cheio de postura e tal assim surfando! kkkkk Eu sei que ele é filho de Deus e merece coitado!
Depois descobrimos que o apartamento dele é do lado da casa onde estávamos, quando ele voltou da praia e foi tomar uma ducha eu tava sentada na varanda da casa e fiquei olhando ele tirar a roupa do surf e ficar de sunga :D :D kkkkkkkk mil vezes!! Marido e eu ficamos espiando de cantinho e rindo disfarçadamente já que ninguém na casa sabe nem do tratamento e nem da gravidez! Foi um sarro!
Mandei um watsapp pro médico dizendo que eu tinha visto ele surfar e ele achou uma graça tbém, falou assim "sou um desastre né" hahaha :)
Amanhã vou comprar um vinho bem especial e dar pra ele de presente de Natal, quarta-feira tenho consulta!
Comecei a procurar o contato de dois obstetras que eu já ouvi falar muito bem e que fazem parto humanizado, porém ainda não tive tempo e vontade (que moleza genteeee), como sei que agora entra tudo em recesso e que eu só vou consegui consulta pra depois da segunda quinzena de janeiro nem to me preocupando muito com isso, mas essa semana vou deixar marcado...
Falando em parto humanizado, em Junho desse ano eu tinha comprado um livro chamado "PARTO COM AMOR" que eu prometi abrir só quando eu engravidasse de novo e essa semana eu tive o grande prazer de abrir e começar a ler! Que alegria!!
O livro traz o relato de 9 mulheres que pariram em diversos lugares (hospital, casa, água, com parteira...), e tiveram um parto humanizado respeitado e como escolheram e traz também muitasss perguntas e respostas sobre o assunto, é MUITO bom, eu tô simplesmente devorando!!
Esse é um assunto pra um outro post (esse já tá enorme), mas quando eu comecei a tentar engravidar há 2 anos e 9 meses atrás eu era uma cesarista de primeira, dessas que pensava que era muito "legal" marcar uma hora pra TIRAR/ARRANCAR o bebê da barriga da mãe. Com o passar do tempo, com o amadurecimento, com muita pesquisa, leitura e principalmente o empoderamento eu descobri esse mundo maravilhoso, respeitador, mágico e transformador do parto humanizado e agradeço muito a Deus por isso! Gente, eu sonho acordada com o meu parto, com o momento de eu ser a única protagonista do nascimento do meu filho, de aconchegar ele nos meus braços assim que ele nascer, dele vim direto pro meu peito mamar e de sentir todos os hormônios do amor que só o parto natural libera, chega a arrepiar!!!
Só lembrando que eu sou completamente a favor da cesárea: quando ela é necessária! Afinal de contas foi por esse motivo que ela surgiu: pra salvar vidas quando um parto natural não é possível! O grande problema é que a cesárea virou um comércio, ela é muito mais cômoda pro médico, já que a cada 45 minutos ele realiza uma, se for calcular imagina quantas ele pode fazer em um dia? E quanto ele ganha? Já o parto natural, talvez ele precise ficar o dia inteiro com UMA única mulher acompanhando o trabalho de parto, será que pra ele é vantajoso? Por isso é tão difícil encontrar médicos que defendem e indiquem o parto natural, eles sempre inventam uma desculpinha pra dizer que parto normal não será possivel!
Aqui em Floripa, uma cidade gigaaaaaaaante, capital de SC, devem ter no máximo uns 7, 8 médicos que defendem essa causa, isso é assustador!!
Mas cada mamãe sabe o que quer pra ela e pro seu bebêzinho, né? Só nos resta respeitar!!
Um "cadinho" do livro:
Então é isso meninas, obrigada mais uma vez pela torcida!!
Bjos, mamãe e bebê ou bebês!!
Oiii, acabei de conhecer seu blog (estou seguindo) e como é bom chegar e ler uma notícia boa. Parabéns pela sua gravidez... Espera que eu também receba esse presente logo,logo.
ResponderExcluirhttp://antesdopositivo.blogspot.com.br/
Feliz demais por vc querida!!!! Que bom que tudo está evoluindo bem... Que o Senhor tedê uma gestação extremamente abençoada!!!! Também compartilho da mesma visão sobre o parto. Bjão!!!!
ResponderExcluirMuitoooo feliz por você!!!!! Ahhh, esse livro é o máximooo! E ri com essa história do médico surfista! kkkkkk! Beijos!
ResponderExcluirAMEI a idéia de começar a ler o livro quando engravidasse!!!
ResponderExcluirTo te acompanhando e torcendo junto!!!
Beijos
www.maisque6.blogspot.com.br
Bárbara, a cada post seu sobre a gestação eu me emociono!
ResponderExcluirSou louca por relatos de parto, vou comprar esse livro e fazer como você: deixar aqui guardadinho pra quando o meu positivo chegar! Também sou apaixonada por parto humanizado, e é a nossa escolha aqui em casa. Bom saber que você também pensa assim, rs.
Um beijo!
Nina
Ahhh que tudo tava meio sumida do blog parabensssss pela gravidez Deus é fiel!
ResponderExcluir