domingo, 8 de novembro de 2015

Puerpério e Quase 3 meses da Helena

Oi gente, quanto tempo né?
Impossível vim aqui com mais frequência, estamos numa rotina frenéticaaaa, raramente ligo o computador!

Helena está com 83 dias hoje, quase 3 meses de muitas dobrinhas, bochechas, sorrisos e muito amor.
São também quase de 3 meses de MUITOOO cansaço, olheiras, coque no cabelo, pijama, a gente fica mesmo EXAUSTA!
É uma loucura!!

Sobre o puerpério:
Há alguns dias atrás (aproximadamente 15 dias) comecei a sentir uma solidão estranha, uma melancolia gigante, muita vontade de chorar (chorava várias vezes ao dia), um desânimo intenso... Que coisa ruim gente. Veio do nada, após dias de muito cansaço comecei a me sentir assim. Pensava, tentava não me sentir assim mas não conseguia, quando via já tava chorando de novo :(
Cuidei da Helena igual, nossa rotina não mudou, mas eu realmente não estava me sentindo bem...
Entrei em contato com a minha obstetra e ela prontamente me atendeu, conversamos muito, ela disse que é mais comum do que se imagina, não chegou a ser uma DPP, mas um baby blues intenso e tardio. Fui medicada e GRAÇAS AO BOM DEUS fazem uns 3 dias que eu comecei a me sentir bem melhor de novo, nem acredito!!
Aguardamos a chegada da Helena por quase 3 anos, ela foi muito desejada, porém isso não tem nada a ver com o que sentimos no pós parto, é um amor gigante, infinito, eu olho pra ela e chega a doer de tanto amor, mas o cansaço, a exaustão que vem com a chegada de um bebê é realmente muito conflitante. Eu me sentia engolida pela maternidade sabe? Sem tempo de ir ao banheiro direito, cabelo sempre feio, auto estima baixa, na hora de sair é sempre uma função, muitassss cólicas... Mas agora as coisas estão entrando nos eixos, os 3 meses estão chegando e tudo vai ficar melhor!!

Apesar de tudo isso, a maternidade transforma a gente, me sinto forte, plena, realizada... Quando ela chora e só o meu peito acalma, isso realmente não tem preço!!
Ser mãe é padecer no paraíso!!!

Olha como está linda:






É o MAIOR amor do mundo mesmo!
Bjos

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Relato de parto

Oi gente!
Vou postar aqui o relato que postei no facebook, vou copiar e colar tá?!
É tudo muito corrido, mas prometo vim atualizar mais regularmente! Helena está com 37 dias de vida e uma gostosura só! Continua dormindo bem a noite, 7hs seguidas normalmente, essa noite bateu o record e dormiu 8hs seguidas :O
Mas já tivemos as nossas noites de baile, normal, afinal ela é um bebezinho né?! :) :) :)
Mas é muitooooo delicioso, cada dia mais apaixonada!

Então lá vai:

O parto de Helena 
Minha bolsa rompeu no domingo a noite, dia 16 de Agosto as 23:30 da noite. O Carlos já tava dormindo e eu assistindo TV. Senti uma pressão e tive certeza que era ela encaixando, levantei pra fazer xixi e antes mesmo de chegar no banheiro a bolsa rompeu. Chamei o Carlos e ele levantou todo assustado, acho que meio sem acreditar que Helena estava mesmo chegando, era muita ansiedade desse papai 
Avisei a dinda e a vovó e fui tomar um banho tranquila. A dinda fez questão de vim ajudar a arrumar as últimas coisas, quando eu saí do banho a dinda já tava aqui em casa (só sorrisos)!
Assim que a bolsa rompeu avisei a minha querida médica, a emoção nesse momento foi inevitável, ela também ficou muito feliz e me disse "Bá, chegou o grande dia, Helena tá chegando" e eu não consegui conter as lágrimas...
Como as contrações estavam de 10/10 minutos eu sabia que ainda demoraria bastante e não tive pressa de ir até a maternidade avaliar (na verdade eu só fui porque a Dra Karol pediu, senão teria esperando engrenar o trabalho de parto em casa). Terminei de arrumar a minha mala, comi, organizei a casa e aí fomos avaliar, já era quase 2hs da manhã. Como eu já imaginava estávamos com somente 2cm de dilatação, decidimos voltar pra casa e aguardar o início do trabalho de parto efetivo. Chegamos em casa e fomos dormir. As contrações continuavam sendo de 10/10 minutos e no intervalo entre elas eu conseguia dormir, eu sabia que viria um longo dia pela frente e eu precisava estar descansada!
As 5:30 da manhã a coisa apertou, eu não sabia o intervalo porque não tava monitorando, chamei o Carlos e fui pro chuveiro pra ver se aliviava um pouco a dor. Ele sentou, pegou o celular e começou a monitorar o intervalo: estavam de 5/5 minutos e logo em seguida já passaram pra 3/3 minutos. O intervalo era de 3 minutos, mas a duração delas também eram de quase 3 minutos, ou seja, bem dolorido!
Ele mandou um áudio pra Dra Karol avisando como estávamos e ela pediu que fossemos pra maternidade, e que podíamos ir tranquilos. Assim fomos, eu, ele, a dinda e a vovó da Helena que fizeram questão de acompanhar tudo de perto.
Segunda-feira, 6:30 da manhã, Via Expressa parada, papai ansioso, dinda monitorando as contrações, vovó rezando e eu passando uma contração de cada vez, tentando me concentrar e acalmar o papai dizendo que estava tudo bem!!
Chegamos na maternidade a Dra Karol já nos aguardava, em poucos minutos fomos instalados no apartamento e lá ficamos boa parte do trabalho de parto. Revezei entre chuveiro, cama, bola (eu odiei passar pela contração na bola!). O chuveiro aliviava bastante junto com massagem. O Carlos ficou todo o tempo massageando as minhas costas, revezando com a dinda, vovó e a Dra Karol. Helena era monitorada o tempo todo e ver que ela estava bem me dava energia pra continuar. Em nenhum momento eu pensei em desistir, o que eu achava em alguns momentos é que eu não iria suportar tamanha dor, mas a contração passava e logo vinha a imensa vontade de parir, a garra e assim eu me preparava pra próxima. O que me ajudava a passar pela dor era vocalizar a cada contração, e como vocalizava!
Eu não tenho noção nenhuma de horário, mas eu lembro que chegou um momento que as contrações estavam de 1/1 minuto e depois sem intervalo, vinha uma atrás da outra sem descanso. Teve um momento (eu não lembro horário de nada) que a Dra Karol me ofereceu a analgesia pra diminuir a dor, eu lembro de ficar pensando e não responder nada, mas lá no fundo eu não queria analgesia, e eu não usei!
Quando chegamos a 9cm fomos pra sala de parto onde tem a banheira, lembro de chegar e me jogar, nem esperei a Dra Karol, olhei a banheira quentinha e me joguei. No início deu uma aliviada passar pelas contrações ali, mas depois o calor começou a me incomodar e eu preferi sair e ir pra cama.
Na cama já estávamos com dilatação total, Dra Karol me orientou a fazer força somente quando o meu corpo pedisse, eu não precisava fazer força longe da contração e assim eu fazia, chegou o momento dos "puxos" e era nesse momento que o corpo pedia a força. O período expulsivo durou 2 horas e 20 minutos, todos já viam os cabelinhos da Helena e ficavam me dizendo que faltava muito pouco, que ela já estava ali, a essa altura eu estava completamente imersa na partolândia, totalmente concentrada, já nem abria mais os olhos, só me concentrava nas contrações e no momento da minha filha nascer, eu já não respondia mais nenhuma pergunta, só me concentrava. Nos últimos 10 minutos antes da Helena nascer minhas contrações passaram a durar somente 20 segundos, Dra Karol então decidiu usar ocitocina pra deixá-las mais longas e assim eu conseguir fazer a força longa, foi só tempo de colocar e a contração se intensificar e alongar.
Abri os olhos no momento que eu senti o corpinho do meu amor maior saindo de mim, olhei e vi ela "escorregando" pras mãos da Dra Karol. Nasceu e veio direto pros meus braços, agarrei, abracei, senti aquele cheirinho maravilhoso, aquele chorinho dengoso e nos olhamos, parecia mentira, EU PARI, pari a minha filha, fui a protagonista do seu nascimento. Helena chegou da maneira mais respeitosa e humanizada possível! Não foi aspirada, tossiu duas vezes e o que tinha de secreção já saiu (aspirar pra quê gente?!), ficou todo o tempo comigo, não saiu da sala em nenhum momento, o pai cortou o cordão umbilical, foi colocada no peito nos primeiros minutos de vida. A pediatra avaliou ela na minha frente, a poucos centimetros de distância e dali fomos todos juntos de volta pro apartamento, sem separação! Assim que cheguei no apartamento já comi, tomei chocoleite, caminhei e comecei a cuidar da minha filha, que coisa boa meu Deus!!
Eu sonhava acordada com o nascimento dela, sempre desejei um parto respeitoso e humanizado, e foi tudo exatamente como eu sonhei e mais um pouco, parir me fez renascer, me transformou. 
Muitas vezes durante a gestação quando as pessoas me perguntavam qual via de parto eu queria e eu respondia "o mais natural possível" muitas pessoas me chamavam de "louca", "doida", me contavam histórias tristes e nada disso me abalou. Só eu posso saber o que é melhor pra mim e pra ela, só eu sabia do meu desejo de parir e graças a Deus deu tudo mais que certo!! Não é fácil, dói muitooooo, mas eu faria tudo de novo mil vezes pela minha filha, por mim, por nós.
Quanto a recuperação então nem preciso comentar, eu e o Carlos dormimos e nos viramos sozinhos desde a primeira noite, eu levantando sem precisar de ajuda, sem dor e podendo cuidar exclusivamente da Helena com tranquilidade, muito muito boa recuperação mesmo! (A vovó nos ajuda com os afazeres da casa durante o dia, viva a vovó!!)
Gestar Helena foi a coisa mais maravilhosa que nos aconteceu, parir Helena foi a concretização desse sonho lindo, só quem passa por isso vai conseguir entender a imensidão de amor que é parir, viva a ocitocina liberada no trabalho de parto!!
Meu amor, nós respeitamos o seu tempo desde sempre, e será assim pra sempre! Você chegou no dia e no horário que se sentiu pronta e a mamãe e o papai são as pessoas mais felizes do Universo com a sua chegada!! Estamos imersos nesse amor sublime, profundo, eterno... Amamos você demais
Data: 17/08/2015
Hora: 16:21hs (LINDO DIA DE SOL!!)
Maternidade: Ilha Hospital e Maternidade
Médica: Karoline Borba Soares 
Fotografia: Fotonascer Fotografia de Nascimento

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Helena chegou!!

Oi gente! Queria ter vindo antes mas não foi possível!
Estamos 24hs babando, cheirando, cuidando, agradecendo...!

Tinha feito um mega post e apagou TUDO :(
Por isso vou fazer um resumão e quando tiver mais tempo venho contar tudinho com detalhes :)

✔ Helena chegou no dia 17 de Agosto, com 39 semanas e 6 dias, pesando 3510kg e medindo 52 cm (bebezão da mãe!!) Eu só tinha barriga, engordei 8kg e hoje 14 dias depois já estou usando todos os meus jeans normalmente!!
✔ Nasceu de parto normal, o trabalho de parto durou 11 horas, foi intenso, difícil, mas eu faria tudo de novo MIL VEZES se fosse preciso e chegou em um LINDO DIA DE SOL 
✔ Eu pari e renasci, apesar de difícil foi lindo, especial, emocionante, transformador 
✔ O início da amamentação foi muito mais tranquila do que imaginei, Helena pegou o peito no primeiro dia de vida e por ter pego com muita vontade acabou fissurando um dos peitos, tratei passando o próprio leite materno e usando a concha de amamentação e logo sarou. Hoje ela tem 14 dias e já é totalmente prazeroso amamentá-la, sem dor nenhuma! E tenho bastanteeee leite :)
✔ Ela é muito boazinha, tem noite que nem acorda pra mamar, dorme 6hs direto. Essa noite por exemplo ela pediu o peito de 4/4 horas, ou seja, acordei super descansada, consegui dormir bem nesses intervalos. E durante o dia só chora pra mamar e quando está cocô. Fomos no pediatra com 9 dias e graças a Deus ela já ganhou peso!!
✔ Adooooora banho, fica bem paradinha, super relaxada!
✔ Quanto ao puerpério, é mais um assunto que eu me preparei pra ser bem difícil, conflituoso e não tem sido nada disso (estou relatando a minha experiência gente!) A maternidade me trouxe uma serenidade, tranquilidade e paciência incríveis, até eu estou estranhando. No final da gestação eu tava chata, irritada, impaciente e desde que Helena chegou tudo mudou. Marido e eu estamos numa parceria muito legal, ele faz questão de participar de tudo (tudo mesmo), é um parceirão, PAIZÃO de primeira linha! Mas voltando ao puerpério: é cansativo? claro que é! A gente se vê mergulhada num mundo completamente diferente do que vivíamos há semanas atrás, temos um serzinho que depende exclusivamente da gente e isso é muito doido, mas eu tô lidando tão bem com isso tudo (por enquanto) que eu não tive nenhum dia de stress, de choro, de conflito interno, de irritação... Eu sei que são só 14 dias de vida, mas já me sinto muito feliz por ter passado tão bem por esses dias (como falei antes, essa é a minha experiência, cada mamãe vive e passa cada momento de maneira diferente, só estou relatando a minha)!
✔ Graças a Deus temos ajuda durante o dia (isso contribui pra um puerpério mais tranquilo com certeza!). Minha mãe vem de manhã, faz o almoço e lava as roupinhas da Helena :) :) Os cuidados com ela são exclusivamente meu e do marido desde o primeiro dia de vida dela. Viva o parto normal!!! Primeira noite na maternidade ficamos sozinhos e nos viramos super bem, eu levantando da cama sozinha e sem ajuda. Primeiro banho nós dois demos sozinhos e continua assim até hoje!
✔ Prometo voltar com um relato de parto bem detalhado, vou deixar umas fotinhos da princesinha e do dia do parto.

Obrigada gente por tanto carinho, estamos imersos num amor completamente desconhecido e surreal, valeu (muito) a pena cada dia da longa espera pra tê-la em nossos braços!!

Mais que um marido, um pai, um parceiro, um amor pra vida toda!

Médica MARAVILHOSA! Competente, humanizada, carinhosa, preocupada, TUDO QUE EU SEMPRE SONHEI!!

Ouvindo os batimentos da Helena

Amor maior do mundo!!


Meu RAIO DE SOL!!

Papai e vovó babando!

Enfermeira, médica, marido, mãe e irmã! Eu não poderia estar mais bem amparada!!

Dra Karoline Soares, um ANJO em forma de médica!

Oi gentiiiii :)

Que amor é esse meu Deus??

Primeiro banho no ofurô com o papai



Família feliz, completa, realizada!!


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quase 37 semanas!

Oi gente!!
Hoje o post vai ser curtinho, nada de overdose de fotos :O

Na próxima terça-feira entraremos na 37ª semana, como o tempo voou gente, parece clichê, mas não é!
Exceto até chegar nas 16 semanas, que foi o tempo que eu passei mal e vomitei todos os dias, o dia todo, mas depois disso... Muito rápido!

Tô na fase nostálgica de estar morrendo de saudade do barrigão, de ter ela só pra mim, de sentir ela mexer freneticamente... E ao mesmo tempo contando os segundos pra olhar nos olhinhos dela e sentir o cheirinho dela grudadinha em mim (quase choro só de escrever).

Tenho pensado muito no momento do parto, desejando e rezando muito pra que dê tudo certo e pra que eu (e ela) consigamos PARIR :) :)
Deus sabe o que está reservado pra nós e eu confio que será tudo muito lindo e especial, assim como a chegada dela!

Agora temos pré-natal toda semana e segunda-feira é dia de saber como está tudo por aqui, não tenho intuição de dia, só acho que até 40 semanas ela não vai, devido ao número bem grande de contrações que eu já tenho (desde 28 semanas) e as cólicas que começaram junto com as contrações desde semana passada. Está tudo prontinho, quando ela achar que está na hora estaremos de braços abertos aguardando!

Terça tivemos US e ela está com 2,720kg e 48cm. Bem dentro da média, percentil 50, só é bem comprida (sei que o US erra bastante e que é só uma previsão) :)
Líquido amniótico estava ok, placenta ok, doppler ok, graças a Deus. Ela continua mexendo muito muito MESMO, chega a doer, se estica, consigo sentir os pezinhos dela quase furando minha barriga... e sim, eu vou morrer de saudade!!
Esse será nosso último US provavelmente, agora só na expectativa!

Não sei se volto antes dela nascer, se demorar mais algumas semanas volto com certeza, senão volto com a fotinho da princesinha :)

Grande beijo e obrigada por toda energia positiva canalizada pra nós, esse cantinho e vocês são muito especiais pra mim!!

36 semanas e 2 dias

quarta-feira, 8 de julho de 2015

34 semanas + Chá de bebê + Ensaio de fotos + Quartinho

Oi gente, demorei mais voltei :)
Hoje o post vai ser uma salada mista, prometo ser o mais breve possível pra não ficar um post giga (mas vai ser dificil :P)!

* Ontem completando 34 semanas. Dia feliz. Dia de comemorar!! Essa era nossa primeira meta quando as contrações começaram, a partir de agora o pulmãozinho do bebê já está quase maduro, claro que quero ela quietinha aqui dentro por mais algumas semanas!!
Continuamos com contrações, tem dias que mais, outros menos, a diferença é que agora estão vindo com cólicas fortes, duram pouco tempo, mas são doloridas e não tem ritmo, ou seja, não é trabalho de parto! Seguimos de repouso, agradecidos e muito confiantes :)

* Chá de bebê
Fizemos o Chá no dia 28/06, um domingo de sol lindo, assim como o significado do nome dela (RAIO DE SOL!!)
Convidei cerca de 60 mulheres e vieram 52, as que não foram mandaram o presente! Foi Chá de Fraldas, mas mesmo assim ganhei vários outros mimos e roupinhas! No total ganhamos 2,660 fraldas, bem além do que eu esperava ganhar (cerca de 70 pacotões)!
Foi um café colonial, não fiz brincadeiras (não gosto) e foi muito muito emocionante!
Estava marcado pras 16hs, mas eu a minha mãe e a minha irmã chegamos no salão as 15hs pra dar uns retoques finais e quando eu entrei e vi tudo prontinho, decorado (eu não tinha visto ainda) me deu uma emoção tão tão grande que vcs não imaginam! Corri pro banheiro, marido foi atrás todo preocupado achando que tinha acontecido alguma coisa e eu não conseguia parar de chorar. Gratidão, quanta gratidão meu Deus! Eu tava super maquiada, não queria estragar, mas todas as vezes que eu tentava sair do banheiro e olhava tudo ao meu redor as lágrimas vinham, espontaneamente!
Depois quando as minhas amigas e alguns familiares chegavam, me olhavam e me diziam o quanto eu estava radiante e linda, adivinha? Mais choro! E não é só por causa dos hormônios da gravidez não, contribuiu sim, mas a emoção falou mais alto mesmo! Foi uma delícia, não parei pra ver se compensou financeiramente ou não, a única coisa que importa é o quão especial e emocionante foi aquele dia!! No final do post vão ter algumas fotinhos :)

* O ensaio
Fizemos o ensaio de fotos com 30 semanas e mais uma vez foi um dia linnnnndo de sol, depois de mais de 10 dias chovendo em Fpolis, fomos presenteados com aquele dia lindo!
Foram 4hs de fotos, num ritmo bem lento, o fotógrafo e a assistente com toda paciência do mundo, foi maravilhoso!!
Também vou postar algumas fotinhos no final.

* O quartinho
Está todo prontinho desde as 29 semanas, foi todo idealizado e pensado pela mamãe, o papel de parede, móveis, decoração... Tudo eu pesquisei, procurei preços mais baixos, muitas coisas encomendei pela internet por ser mais barato e ficou do jeitinho que eu sempre sonhei. Tanto eu quanto marido de vez em quando entramos lá e ficamos sentados, sonhando e agradecendo a Deus por essa benção! Muitas coisas ela ganhou, o móbile da vovó, carrinho do vovô, kit higiene de um casal de amigos, lustre comprei no Elo7 bem baratinho, banheira do vovô, mini berço pra colocar no nosso quarto da dinda (que é minha irmã). Dá uma alegria tão grande ver o quanto ela já é amada por toda a família, toda a transformação que a chegada de um bebê causa, é sublime, radiante mesmo!

* Esse final de semana arrumamos a malinha da maternidade, eu com a ajuda da vovó e da dinda. Estou levando 5 troquinhas completas (sei que são só dois dias, mas prefiro pecar por excesso que por falta)! Ainda mais se for PN (e será se Deus quiser!!), a permanência na maternidade é bem curtinha! Agora só falta arrumar a da mamãe, essa semana vou comprar os produtos de higiene que faltam e deixar ela prontinha tbém, não quero que ela chegue antes da hora, desejo simplesmente que ela escolha a sua horinha, o seu momento pra vir para os nossos braços!!

Acho que é isso, agora vou postar algumas fotinhos desses momentos especiais que tivemos nos últimos dias, continuo agradecendo e agradecendo a Deus por tudo, apesar de já estar de 34 semanas as vezes ainda dá aquela sensação de "estamos vivendo um sonho". Obrigada Senhor por ter conduzido a minha gestação até aqui de forma tranquila e saudável, com apenas alguns percalços que foram facilmente solucionados!!

Beijos, espero voltar antes dela nascer!!

O Chá!

Com o papai mais babão do mundo! (Assunto pra outro post)!

RAIO DE SOL!!

Café Colonial






Essa é a curva mais linda que Deus me deu, vou MORRER DE SAUDADE!


Tudo pensado e feito com muito carinho!

A mamãe ia usar um salto, mas sem condições... fomos de sapatilha!

FELIZ, FELIZ, MUITO FELIZ!!

O quartinho!!




Mamãe e dinda vão enfeitar tanto a princesa...

Helena tem 30 pares de sapatinhos e PASMEM, a mamãe aqui comprou UM novo! O restante ela ganhou, herdou usadinho das priminhas e outros eu comprei num brechó, 5 reais o par!

Os tip tops a mesma coisa: mamãe comprou um, papai quando soube que era menina comprou dois e o restante são todos usadinhos e herdados (tem mais de 30 tbém). Depois doamos tudo!

Marido, companheiro, parceiro, PAIZÃO!

Se existe amor maior que esse eu desconheço!

A porta da maternidade ganhamos tbém!!
E o ensaio!!






O papai é trilheiro, portanto essa foto tinha que ter!!

Lugar incrível, energia incrível!

Essa é a dinda e minha irmã, parceirona, me ajuda em tudo. Vai assistir o parto junto com o papai!

As troquinhas da maternidade separadinhas!
E a última foto, tirada ontem!!


PERDÃOOO pelo post gigante! Mas eu não poderia deixar de registrar aqui!!