Que alegria chegar até aqui e fazer esse post, juro por Deus que a ficha ainda não caiu, parece um sonho!
Os enjoôs continuaram muito MUITO fortes, já perdi 3kg200g, não como nada e o pouco que eu preciso comer me faz mal.
Ontem e hoje me senti um pouco melhor, com certeza é a chegada das 12 semanas, mas ainda não me senti bem, só um pouco melhor. Mas tbém não reclamo, sonhei e esperei por esse momento por anos!
Na semana passada fizemos um ultrasom de emergência devido a uma intoxicação alimentar (jantei no shopping - na verdade comi umas 3 colheres de uma janta no Grilleto) e essas 3 colheres renderam em mais de 10 episódios de vômito e muita diarréia, aí fui pra maternidade tomar soro já que mal conseguia ficar de pé! A médica do plantão pediu um ultrasom por desencargo e eu fiquei bem feliz!
Vimos o bebêzinho da mamãe todo formadinho, mãozinhas, pézinhos, que coisa mais linda gente!
Ele(a) tava bem quietinho, aí a médica apertou bem forte a minha barriga e ele acordou! Pulou tantooooooo tantooooo, dava impulso na parede do útero e se jogava pra trás, me derreti inteira!
Semana que vem faremos a TN e provavelmente saberemos o sexo, até então eu tava bem tranquila, mas agora a ansiedade começou a bater, tô doida pra começar a arrumar o quartinho e comprar roupinhas!
Essa semana tive dois sonhos lindos, LINDOS mesmo. Sonhei com meu bebêzinho, era um menino lindo, ele se aconchegando no meu colo, depois amamentando, que delícia! Depois desses dois sonhos eu comecei a achar que é um menino, mas vamos aguardar, independente do que for será MUITO amado e mamãe e papai ficarão imensamente felizes e gratos!
Acabei mudando de ideia quanto a primeira consulta com o obstetra. Conheci o blog de uma médica MA-RA-VI-LHO-SA que postava coisas muito úteis todos os dias, além de fotinhos com pacientes, fotos do parto, fala das histórias lindas das mamães e em muitas dessas fotos ela ainda aparecia emocionada. Eu jurava que ela atendia muito longe daqui de Floripa, tipo MARTE, hahahha brincadeirinha, achei que fosse no Rio ou SP. Um dia resolvi perguntar e ela prontamente me respondeu onde era o consultório. Liguei pra agendar a consulta e ela não atende o meu convênio, mas faz um precinho especial pra quem tem esse convênio (Unimed) PORÉM a agenda tinha vaga pra Abril... impossível :(
Resolvi mandar outra mensagem pra ela contando a minha história, quantas semanas eu tava e tal e ela mais uma vez prontamente me respondeu que iria me encaixar pra semana seguinte!! Palmas pra essa anja gente!
A consulta foi maravilhosa, do jeitinho que eu sempre sonhei! Super humanizada, mas acima de tudo respeita o desejo de cada mãezinha. Me falou que sim eu vou conseguir parir, mas se algo no meio do caminho nao sair como desejarmos, que ainda assim o meu desejo sempre será respeitado (ex: não fazer aquelas intervenções desnecessárias no bebê, o toque dentro da água que é menos desconfortável, o corte do cordão após parar de pulsar, vim direto pra mim independente da forma que nascer...)
Sonho acordada com o meu parto natural e se Deus permitir vai sim ser possível!!
Dá um alivio encontrar um obstetra assim gente, nossa muito bom! Já tive uma dúvida depois da consulta, mandei watsapp e ela em seguida respondeu! #graçasaDeus
Por enquanto é isso, no próximo post acho que já venho contar sobre o sexo, o ultrasom é quarta-feira :D :D
Obrigada pelas palavras de carinho do último post, fico tão feliz!!
AH! E claro uma fotinho do meu amor maior no último ultrasom:
![]() |
Tanto, tanto amor! |
![]() |
Fotinho tirada ontem! |
Que bom que o bebê está bem, os enjoos logo irão passar, do meu filho mais velho enjoei muito pouco e era só comer que passava, do caçula eu enjoei muito, tinha que ir no PS tomar soro na veia, os enjoos do caçula acabaram por volta de 18 semanas.
ResponderExcluirNo primeiro filho, Enzo, caí na conversa fiada do médico de placenta velha,e ele nasceu por cesárea dia 28/12/2011, com 39 semanas (hoje tenho certeza que ele não queria que eu atrapalhasse seu ano novo).
Mas eu não queria cesárea, de jeito nenhum, quando engravidei pela segunda vez, Enzo tinha 1 ano e 3 meses, eu não queria outra cesárea, e dessa vez ele disse que uma vez cesárea sempre cesárea. Então uma amiga me adicionou a um grupo de Parto Humanizado no fb, então eu descobri que estava sendo enganada pela segunda vez, estava com umas 20 ou 22 semanas.
E com 37 semanas, ainda com o médico cesarista, ele me disse "semana que vem você completa 38 semanas, e a gente vê o que faz" Nunca mais voltei lá (grávida).
Com 37 semanas acordei pra vida e percebi que eu tinha que me mexer caso quisesse um PN, procurei doula e ela me disse que pela pouca diferença (DPP era 17/12/2013) era melhor ter domiciliar que assim teria menos intervenções e eu topei, afinal o Théo deve ser meu último filho.
Procurei equipe, e achei, com umas 38 semanas quase, imagina, Dezembro, com DPP até 31/12 (42 semanas) foi bem difícil encontrar equipe. E com 39+3 semanas Théo nasceu em casa, com intervenção zero, depois de 40h de TP, não senti dor nenhuma, apenas dor como de cólica menstrual (o que tenho quase nada).
Foi a melhor experiência da minha vida, me senti realizada, e se Deus um dia nos der mais filhos meu marido e eu concordamos que só nascerão em casa.
Se quiser ler meu relato HBAC - Bruna e Théo
Beijos!
As Aventuras de Enzo e Théo
Q benção é tão lindo ver nossos babys né, Deus te abençoe!!!
ResponderExcluirBjs
Muito feliz por vc, Bárbara! !!! Quantos aos quilos perdidos é bom que fica com crédito para engordar depois!!!! Rsrsrs logo logo os enjôos passarão e vc curtirá ainda mais sua gravidez!!!! Desejo muita saúde para vc e seu bebê! !!!! Como tá nascendo tanto menino ultimamente, meu palpite é que virá um belo meninão para vc!!!!! Bjs no coração e fica com Deus.
ResponderExcluirOh Bárbara lindo o seu relato,quanto aos enjoos pede pra sua medica te passar alguma medicação,eu praticamente não tive enjoos já estou com 30 semanas e graças a Deus eles nunca mais voltaram.
ResponderExcluirespero trocar muitas experiencias com você.
beijos
http://criandonossomundinho.blogspot.com.br/