sexta-feira, 5 de junho de 2015

365 dias de um dia muito triste...

Hoje é aniversário da minha sogra.
Ano passado nesse dia também era.
Ano passado eu sequer lembrei disso (eu amo a minha sogra, ela é uma 2ª mãe pra mim!).
Não lembrei porque não tinha condições MESMO!
Hoje eu passei o dia lembrando e revivendo o dia 05 de Junho de 2014. Dia triste. Chuvoso. Cinza.
Faziam 5 dias que eu tinha assumido o tão almejado cargo público. Faziam 5 dias que eu tinha visto pela primeira vez duas listras num teste de gravidez. Faziam 5 dias que eu me sentia imensamente feliz.
Cinco dias foi o tempo que vivemos aquele sonho tão desejado e aguardado. Foi no trabalho que eu vi aquela borra marrom espessa e intensa. Foi no trabalho que eu comecei a chorar e não parei mais durante algumas horas. Foi no trabalho que eu passei a ter certeza que o sonho estava sendo interrompido. Sim, desde o momento que eu vi a borra eu sempre soube que era o fim.

Hoje, emponderada e ciente de muitas coisas eu sei que foi "só" uma gestação química. Não tinha saco gestacional, nem chegou a ter, o beta não passou de 165 e aquela borra + sangue intenso era na verdade uma "menstruação caprichada" se é que podemos dar esse adjetivo a ela.
Mas houve um óvulo e um espermatozoide, e eles fecundaram!
E eu passei cinco dias conversando com a minha barriga, sonhando, fazendo planos.
E já amava. Sim, já amava muito!
Passei o restante dos meses de 2014 imaginado com quantas semanas eu estaria naquele dia, como estaria a minha barriga, o quarto, tudo!

Mas o tempo é algo maravilhoso, transformador.
Eu sou apaixonada pelo tempo. Sim, muitas vezes da minha vida (não só nos momentos ruins) eu me pego pensando sobre o tempo. Eu acho magnifico esse negócio chamado TEMPO!
Eu não esqueci e JAMAIS vou esquecer aqueles cinco dias e o dia 5 de Junho de 2014. Mas o tempo (ah o tempo!) me fez ver aquele dia com outro olhar, outro entendimento.
Outra "coisa" que me fascina e me encanta a cada dia mais é DEUS, esse sim eu não teria palavras pra descrever. Deus é o Senhor de tudo, de todas as coisas!! E foi Ele que me fez entender que aquela gestação (mesmo sendo química) não evoluiu porque não era pra evoluir. Talvez não seria um embrião viável. Ou talvez aquele era o seu tempo. Ou melhor: eu precisava aprender alguma coisa com aquele acontecimento, e eu aprendi, MUITO!

Hoje, 365 dias depois eu me sinto tão, tão agradecida a esse tal Deus que mesmo que eu passasse o resto da minha vida agradecendo ainda assim seria pouco!
Helena está aqui no meu ventre, saudável, preenchendo todo e qualquer vazio que ainda pudesse existir. É a minha razão de viver. Meu tesouro. Minha filha!!
Estamos quase completando 30 semanas de gestação e agradecendo muito, MUITO cada chutinho, cada mexida, cada ultrasom, cada dia que passa!!
Obrigada Deus, sei que tudo que acontece nessa vida tem um propósito, e eu entendo perfeitamente todos os percalços e propósitos que passamos até chegar aqui!
Não foi fácil, não foi nada fácil na verdade chegar até aqui, mas eu faria tudo de novo pra ter minha filha no meu ventre, obrigada obrigada!!

Gente, post nostálgico mas eu precisava registrar esse dia no blog.
Essa semana faço outro post contando como estamos. Terça feira completo 30 semanas e o que eu posso adiantar é que tivemos um "sustinho" nessas últimas semanas, Helena está ótima, mas deu sinais de querer vim antes. Agora estou tranquila, confiante e muito serena, sei que ela virá no seu tempo, e se Deus quiser (e Ele quer) não será antes de 37 semanas!!
Volto contando detalhes!!

Grande abraço!


7 comentários:

  1. Realmente nada acontece ao acaso. Deus tem um propósito com tudo! As adversidades vem para nos tornar pessoas melhores e mais fortes! É sempre possível extrair uma lição preciosa de toda e qualquer situação por mais terrível que ela seja. Que bom que vc compreendeu isso e cresceu como pessoa após passar por uma gravidez química. Muitas pessoas quando passam por esse mesmo tipo de situação se sentem abandonadas por Deus e entram em profunda depressão!!! Feliz demais por vc hoje estar vivendo tudo o que estás vivendo com a sua Helena!!!! deus é maravilhoso!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu me sentia exatamente assim no meu primeiro aborto, mas ao contrário de vc, eu ainda não estou grávida, estou na luta !!
    Que Deus abençoe sempre sua família e sua filha linda !
    Da uma passadinha la no meu blog ;)
    Beijosss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... Li o teu relato e fiquei mega triste!!! Mas Deus sabe o que faz!! Mesmo que naquele momento a gente não consiga entender os seus motivos, cedo ou tarde Ele nos mostra... E acabamos por concordar com Ele!!!!

    Fico tão feliz em saber q a Helena está bem... Ela vai ficar até as 37 semanas, pelos menos, e vai nascer linda e saudável!!

    Parabéns!!!

    Beijuxx

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui faz tanto tempo que não vejo a hora de ver o rostinho dessa benção!! :)

    ResponderExcluir
  5. Deus realmente é perfeito em tudo que faz.... você foi uma mulher muito forte em passar por tudo isso antes... e que logo a Helena vai estar em seus braços... linda e forte... Parabéns... Bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que relato mais lindo... E Deus é incrivel mesmo.... Tudo que Ele faz é perfeito e não temos como discutir...
    Aqui já estamos nas 37 semanas....

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau... arrepiante sua história, ainda mais pq vivi algo parecido!

    Mas Deus é perfeito, é maravilhoso! E a Helena está aí pra Honra e Glória dEle!

    Beijos,

    Mãe & Mel

    ResponderExcluir